14 Agosto 2018 - 08:24

Consumidor encontra mosca em queijo coalho comprado na Feira Livre de Penedo

Reprodução
Em março, 35 quilos de queijo coalho que estavam sendo comercializados na Feira Livre do Centro de Penedo foram apreendidos

Em março do corrente ano, uma ação da Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 35 quilos de queijo coalho que estavam sendo comercializados na Feira Livre do Centro de Penedo, mas parece que o trabalho não serviu de exemplo para todos os comerciantes.

Neste último final de semana, um servidor público adquiriu uma peça de queijo coalho nesse mesmo local e quando comia um pedaço encontrou uma mosca dentro do derivado de leite, o que lhe deixou revoltado. O consumidor usou de seu perfil no instagram para comentar o caso, mostrando sua total indignação com o fato.

“Queijo comprado na feira livre de Penedo, recheado com uma mosquinha pra dá o gosto. Ainda teve gente que reclamou quando foi recolhido pela FPI queijos produzidos e vendidos irregularmente em Penedo”, escreveu ele na legenda da foto mostrando a mosca dentro do queijo coalho.

Nossa redação entrou em contato com a Vigilância Sanitária na manhã desta terça-feira, 14 de agosto, para saber se há previsão de uma nova ação de fiscalização em Penedo. De acordo com Ângelo Mendes, que é o coordenador municipal, as ações de fiscalização são constantes, não param, e têm surtido efeitos positivos.

“Nós estamos sempre fiscalizando, procurando apreender o que for ilegal para não termos um grande problema de saúde pública. O que posso garantir é que vamos intensificar as ações ainda essa semana e o que não estiver dentro das conformidades legais será apreendido, podendo o responsável por tais produtos ser até mesmo multado”, explicou Mendes.

Vale ressaltar que basta serem comercializados sem rótulo que indique a procedência e não estarem estocados em temperatura ambiente para os queijos coalhos serem considerados clandestinos.

por Redação

Comentários comentar agora ❯