15 Maio 2013 - 09:50

Vara Trabalhista de Penedo recebe Processo Judicial Eletrônico

Divulgação
Unidade passa a atuar com o novo sistema eletrônico, a partir desta sexta, 17

Mais uma Vara do Trabalho do TRT da 19ª Região receberá o Processo Judicial Eletrônico. A unidade de Penedo passa a atuar com o novo sistema eletrônico, a partir desta sexta-feira (17.05). A solenidade de implantação ocorrerá às 10h, no Gabinete da Presidência do Regional (Avenida da Paz, 2076, Centro).

A partir da referida data, o Tribunal passará a contar com 8 unidades trabalhistas operando com o modo virtual de ajuizar ações. Com o PJe-JT, o advogado tem a opção de propor a ação em qualquer lugar que esteja, até mesmo de sua residência ou escritório. As partes envolvidas no litígio também ganham em praticidade e comodidade, podendo acompanhar pela internet o passo a passo do processo, ou seja, não precisam se deslocar à unidade trabalhista para obter informações.

Para capacitar magistrados, advogados e servidores, a Administração vem promovendo cursos e treinamentos, bem como divulgando maciçamente a necessidade da aquisição da Certificação Digital. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.csjt.jus.br ou pelo telefone: 0800 606-4434.

Seguindo o cronograma de implantação elaborado pelo CSJT, até o mês de setembro, mais 4 municípios atuarão com o novo sistema (Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e União dos Palmares). A ferramenta chegou ao TRT de Alagoas no dia 9 de novembro de 2012, com a instalação inicial na Vara do Trabalho de Palmeira dos Índios no módulo de 2º grau de jurisdição.

Nova ferramenta traz celeridade e sustentabilidade

Além de celeridade, o PJe-JT também permite mais economia com insumos, transportes, gastos com armazenamento e papel (o que reduz o desmatamento). A integração com os demais sistemas de processo eletrônico, seja de outros ramos do Poder Judiciário, é mais um benefício. A ferramenta ainda proporciona transparência, segurança e padronização de procedimentos etc.
 

por Ascom - TRT/AL

Comentários comentar agora ❯