16 Janeiro 2015 - 20:21

Cabo da PM é executado com um tiro no pescoço, no bairro Raimundinho, em Penedo

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Manoel Messias Santos, 47 anos, foi morto por dois criminosos usando uma moto roubada

A escalada da violência chegou ao ponto mais alto em Penedo. O sexto homicídio em duas semanas de 2015, só que, agora a vítima foi o cabo da Polícia Militar Manoel Messias dos Santos, 47 anos. A vítima foi executada com um único disparo de arma de fogo, no pescoço, por volta das 19h20min desta sexta-feira (16), no bairro Raimundinho, ao lado do ‘Sítio do Moquinho’.

Segundo as informações preliminares, repassadas pelo tenente Assis, o crime foi praticado por dois criminosos.

“As informações que levantamos com populares foi que o cabo estava passando a pé, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam na Honda CG de cor preta e de placa NMN-7716. O veículo usado na ação criminosa foi abandonado na cena”, disse o oficial com base nas informações preliminares repassadas por populares.

Manoel Messias dos Santos, 47 anos, residia no conhecido ‘Beco do Tamanduá’, Centro, era casado e deixa filhos. O militar destacava no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Penedo.

Moto roubada

Após o crime, a proprietária na moto apareceu, dizendo que era sua e tinha sido roubada na estrada da Cooperativa 1º Núcleo. Segundo ela, a Honda CG preta e de placa NMN-7716, foi tomada quando ele passava perto do parque de vaquejada que fica no distrito. O crime foi praticado por dois homens armados em uma cinquentinha Shineray, por volta das 17h30min.

Equipes dos Institutos de Crminalística (IC) e Médico Legal (IML), foram acionadas para os devidos procedimentos. O local está sendo preservado pela Polícia Militar (PM). Diversas viaturas estão em diligência pela cidade e os municípios que fazem fronteira com Penedo também já foram avisados. 

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • Carlos Alberto Até policial em Penedo tão matando, até quando??
  • Cb Valdecy VAI COM DEUS MEU AMIGO... MEUS PÊSAMES À FAMÍLIA.
  • Carlos santana com esta operação desencadeada pelo estado mostra independente de cores partidárias que este governo veio com o compromisso de dar segurança ao estado de alagoas ;quero parabenizar todos aqueles que estão envolvido nesta operação;e que venham outras .
  • eu foi preciso morrer um policia pra se fazer algo
  • maria A população penedense realmente espera q essa onda de criminalidade venha a ter fim, já ñ aguentamos mas, vivemos inseguros, comedo, trancafiados atras de grades q somos obrigados a colocarmos em nossas casas, Então eu pergunto, até guando iremos viver dessa forma?
  • sgt vai com deus amigo
  • Cangaceiro da Bahia Homem de bem era o Manoel Messias.Faz-se necessária uma resposta tão contundente, quanto, da força policial, dentro e fora dos trâmites legais.Eu, por exemplo, acho que devemos entregar esses pobres infratores nas mãos de Deus todo poderoso, mas isso tem que ser dentro de uma semana.
  • Ana Cadê agora os direitos humanos para defender o policial.