16 Agosto 2018 - 10:35

Sindicância encontra cerca de 400 casas ocupadas irregularmente ou abandonadas em conjuntos de Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Resultado da sindicância será encaminhado para o Ministério Público Federal

Durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o Procurador Geral do Município, Francisco Souza Guerra, falou sobre os trabalhos da comissão instaurada para investigar à destinação dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida em Penedo.

De acordo com presidente da comissão, os trabalhos investigativos foram concluídos e apontaram a existência de aproximadamente 400 casas destinadas irregularmente a terceiros e/ou abandonadas nos conjuntos Velho Chico 1 e 2, Mata Atlântica 1 e 2 e Vale do São Francisco.

“Os trabalhos da comissão investigativa foram concluídos e apontou a existência de cerca de 400 casas irregulares, estando algumas delas abandonas e outras ocupadas por terceiros, o que não é permitido pelas diretrizes do Minha Casa Minha Vida”, explicou Tico Guerra nos microfones da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco.

Ainda de acordo com o entrevistado, a comissão formalizou junto aos órgãos financiadores dos referidos conjuntos, a lista com o nome dos mutuários que efetivamente receberam os imóveis, mas nem a Caixa Econômica Federal, nem o Banco do Brasil, responderam à solicitação, prejudicando a elaboração de um laudo final.

“Nós pedimos aos órgãos financiadores cópias das listas com o nome dos mutuários, mas não recebemos. Como o Município não é parte nesse caso, encaminharemos o resultado da sindicância para o Ministério Público Federal para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, finalizou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Eliane Lino Isso se dá principalmente as injustiças. Muitas casas são distribuídas por apadrinhamento. Muitos precisam e não são contemplados. Enquantos muitos fazem isso abandonam..
  • Nathalia Aproveite, tire de quem não precisa e de pra mim, desde 2013 que me inscrevi e nunca fiquei em lista nem de selecionados... Moro de aluguel, e esse povinho ai nao precisa, so usa a casa pra fazer farra...