16 Novembro 2019 - 10:06

“Folia na XV” agita feriado da Proclamação da República em Penedo

Giraldo Freitas
Festa foi realizada em homenagem aos 126 anos da Proclamação da República

Com muito frevo, pagode e animação foi realizada a 12ª edição da “Folia na XV”, evento que todos os anos reúne milhares de pessoas na Rua 15 de Novembro, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como “Barro Vermelho”.

A festa realizada em homenagem aos 126 anos da Proclamação da República contou com uma vasta programação que teve início na quinta, 14, com a apresentação dos Milionários do Samba e uma Exposição Fotográfica com momentos importantes que marcaram as 11 edições já realizadas do evento.

Já na sexta, dia 15, mesmo sob calor escaldante, os moradores e visitantes se reuniram nas proximidades da Igreja de Santo Antônio e acabaram caindo na folia ao som da orquestra de frevo “Amigos da 15”. Como não poderia deixar de ser, os bonecos do Tadeu estiveram presentes animando ainda mais a festa que é considerada uma tradição e faz parte do calendário festivo do município de Penedo.

Do local, os foliões seguiram em direção à Rua 15 de Novembro, com direito a banho de carro-pipa no percurso. Ao final do frevo, teve início as brincadeiras tradicionais com as crianças e, posteriormente começou a programação artística do evento, que este ano ficou por conta do grupo Pod’scrê e de Devyinho e banda.

Veja as fotos do evento clicando AQUI
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯