17 Abril 2013 - 15:16

Familiares buscam notícias de adolescente que desapareceu de Penedo

Arquivo familiar
Daniel Amerito dos Santos, 18 anos, saiu de casa na última sexta-feira (12)

Familiares do adolescente Daniel Amerito dos Santos, 18 anos, buscam notícias do seu paradeiro. Ele saiu de casa em uma bicicleta Caloi na última sexta-feira (12). Daniel possui um leve distúrbio mental, perceptível pela sua voz, ocasionada por um problema de dicção.

Segundo as informações passadas por Rosimeire Queiroz, mãe do garoto, ele teria sido visto no povoado Itaporanga, na noite do sábado (13), por volta das 20h40min. “Daniel foi visto na noite de sábado ao parar e pedir água em uma residência. Já na manhã do domingo (14), ele passou pelo povoado Jenipapo e novamente pediu água. Porém, desta vez ele deixou o contato telefônico de nossa casa, pedindo para caso acontecesse algo com ele, avisassem a sua mãe. Foi quando uma criança ligou e disse que ele estava indo para Arapiraca de bicicleta.”, detalhou.

Daniel Amerito dos Santos, 18 anos, possui estatura mediana, tem um leve distúrbio mental, perceptível pela sua voz. Ele saiu de casa na última sexta-feira (12), trajando uma camiseta estampada escura, short também escuro e de bicicleta Caloi (pequena). O adolescente não porta nenhum documento.

A família pede a quem tiver informações sobre o seu paradeiro, entrar em contato com redação do site www.aquiacontece.com.br ou com a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), através dos números (82) 3551-9051/ 2818 e 9117-4778. Daniel é residente na Rua Santo Antônio, nº 156, bairro Vitória, ponto referência, próximo à padaria Góes Martins.

Não é a primeira vez

Em 2012, o maior portal do Baixo São Francisco, www.aquiacontece.com.br noticiou o seu desaparecimento. Após a veiculação, populares que o reconheceram em um ónibus que faz a linha Pindorama/ Coruripe, entraram em contato com o nossa redação, passando todas as informações. Familiares deduziram que ele estaria tentando chegar ao município de Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas, onde possui familiares. Ao realizar buscas na região, o jovem foi encontrado.

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • prof ricardo Caros amigos da redação, se o jovem tiver realmente 18 anos ele não é adolescente; CRIANÇA 0 A 12 ANOS INCOMPLETOS;ADOLESCENTE 12 A 18 ANOS INCOMPLETOS.Fica a dica,
  • Juca Tigre Penso que os únicos culpados são essas pessoas que não são os pais e pegaram o adolescente pra "cuidar", mas que de cuidado o adolescente não tem nada. Cuidar de uma pessoa com problemas psiquiátricos não é só dar casa, comida e roupa lavava. Eles são coniventes e devem responder dolosamente.
  • Maria Elaine Olhe seu Juca tigre, lave sua boca quando for falar da família de Daniel. Pra vc falar com essas coisas, com certeza vc não os conhece nem o cuidado que aquela mãe tem com Daniel.
  • Suellen Queiroz Juca Tigre, não o conheço e sinceramente não faço questão de o conhecer, porém venho através deste, lhe informar que ao falar de algum assunto ou pessoa, é preciso ter o conhecimento da história dos mesmo, pois julgar pelo q acha não te faz conhecedor de nada. Então tenha cuidado com suas palavras
  • Suellen Queiroz Sou irmã do Daniel. E qdo falo de irmã, ñ uso o termo "irmã de criação", pois sou muito mais que isso. Minha família ñ só cuida do Daniel, mas o ama. E se vc for procurar o significado de CUIDADO, vai ver que vai muito mais além da simplicidade q ela expressa. Por tanto não fale oq vc não sabe!!
  • ANA O SEU NOME NÃO É JUCA,PQ VC NÃO VAI CUIDAR DA SUA FAMILIA SE É QUE TEM.QUERIA VC SER CUIDADO COMO ELE.
  • PAULA JUCA MOSTRE SUA CARA TEM MEDO? ESSE MENINO TEM TODO O CARINHO DO MUDO VIU,SÓ QUE A FAMILIA NÃO INTENDE PQ ELE FAZ ISSO.
  • PAULA SERA JUCA QUE VC CUIDA DA SUA VIDA?TENHO CERTEZA QUE NÃO OS PAIS DE DANIEL CUIDA MUITO BEM DELE VIU?
  • MEIRE qUEIROZ Juca Tigre, de certo que lhe és dado o direito de expor seus pensamentos,mas antes temos que buscar conhecimento para tal.concordo no que vc diz Cuidar de alguém não é dar roupas lavada ,comida,e um leito,porque é isso que vc dar aos seus?Portanto ,busque saber como os do Daniel procede no convívio
  • Pedro Queiroz Sr.(a) "Juca Tigre", criticar é fácil enquanto se está na frente do melhor computador, tomando o melhor café e trajando as melhores roupas. Boas ações é o que diferencia aqueles que impulsionam o progresso dos que fazem apenas peso. Minha família abriu mão disso para fazer esta ação e continuaremos
  • Pedro Queiroz O meu irmão, Daniel, não é só bem cuidado com boas roupas, cama e alimentação. Ele tem carinho! Não só por nós, mas por todos no bairro em que mora e com certeza você não conhece a nossa família e o ambiente que proporcionamos a ele para falar tanta asneira.
  • jocyelle martins olhe Juca tigre a verdade é q vc ñ conheça a familia desse garoto eu conheço e só quem conhece pode sim abri a boca pra fala a verdade ou a mentira pois a mãe desse garoto cuida como se deve cuida de uma pessoa especial com todo amor e carinho também conheço o daniel e sei que ele é especial ......
  • meire Queiroz Vc, que usa o pseudónimo de Juca TIgre,visto q/ vc é um participante assíduo em opinar,sugiro q/ saia dessa zona de conforto q/ o limita,e faça a diferença na vida de alguém,mesmo em meio aos desafio e aflições!!!
  • Everton Berto Prof Ricardo e Juca Tigre não queiram aparecer na mídia com seus comentários que não dão solução ao caso, e sim comente algo que seja favorável as investigações ou ate mesmo dar apoio aos familiares do "Daniel" , e especialmente a você Juca Tigre mão fale nada que não for de seu conhecimento.
  • rafael queiroz prof ricardo, quando nos referimos ao Daniel ou a outra pessoa como criança,é devido ao estado psicologico,ou seja,referimos ao comportamento do mesmo (que é como o de uma criança), e graças a MÃE e a familia,o mesmo vem se desenvolvendo. Velho ou Criança é o estado de espirito das pessoas.
  • ana gente preste atençao no vc´s falam pq ele e uma adolescente e tem problemas mentais e quem tem familia que e assim sabe que eles sao incontrolaveis . entao primeiro preste ateçao ates de fala. isso nao e justo