21 Agosto 2012 - 11:53

IDEB de Penedo é discutido na Câmara de Vereadores da cidade

Arquivo - aquiacontece.com.br
Câmara de Vereadores de Penedo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira, 14 de agosto, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, indicador que mede a qualidade do ensino no país. O resultado do estudo mostrou dados preocupantes em relação ao município de Penedo, e o estado de Alagoas como todo, colocando-o inclusive na última posição em nível nacional.

O preocupante resultado do estudo foi bastante discutido em emissoras de rádios, canais televisivos, rodas de amigos e em vários outros setores da sociedade alagoana. O mesmo aconteceu na Câmara de Vereadores de Penedo, onde na sessão realizada na última quinta-feira, 16, a questão do Ideb 2011 da cidade foi o assunto principal discutido pelos nobres parlamentares que compõem a atual legislatura.

O edis não pouparam críticas ao governo estadual e nem municipal. Para eles, a situação mostrada pelo estudo tem que ser revertida com ações mais enérgicas como o comprometimento dos profissionais da educação, integração entre as redes de ensino estadual e municipal e a valorização da carreira dos profissionais com a formação dos professores.

Os parlamentares lembraram ainda que nem mesmo a Escola Municipal de Educação Básica Vereador Manoel Soares de Melo, considerada prefeito Israel Saldanha (DEM) como a “Joia da Coroa”, obteve um bom desempenho. Para alguns professores da rede municipal de ensino, o investimento na parte física das escolas é importante, mas isso precisa ser feito junto com outras ações para que um bom resultado seja alcançado.

Das 22 escolas de Penedo apresentadas no gráfico do Ideb, apenas 4 ficaram acima da meta estipulada pelo MEC. A Escola Estadual Hermínio Freitas Melro alcançou a nota 5,3, superando a média geral do Estado de Alagoas que foi de 3,8, no quesito educação básica.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Coração de Leão Os vereadores discutem o que não conhecem! Se eles soubessem o que estavam discutindo, faziam a fiscalização.
  • Antonio Lins O IDEB descendo e os contratados subindo!!! Esse pessoal dos Toledo/Saldanha pensem que o povo é idiota!!
  • Ednaldo Fernandes Será que esse pesoal, realmente tem cacife e entende da matéria, para discuti-la. Por que não tomaram essa atitude antes. 0 ensino de Penedo já foi um dos melhores do estado, pois tínhamos professores bem remunerados, respeitados e a educação era levada à sério pelos políticos, hoje, bem hoje.......