21 Agosto 2012 - 16:50

Moradores reclamam falta de manutenção em Praças do Residencial Mata Atlântica

Lucas Santiago - cortesia
Alguns bancos se perdem no meio do mato

Moradores do Residencial Mata Atlântica em Penedo estão reclamando o descaso do poder público com a comunidade que habita o logradouro desde o ano de 2011, quando tiveram as chaves de suas residências entregues no dia 19 de setembro.

A entrega do residencial foi feita em solenidade que contou com a participação do prefeito Israel Saldanha (DEM), do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB), representantes da Caixa econômica Federal, do Bispo Dom Valério Breda, entre outras autoridades.

O residencial que conta com 344 unidades habitacionais e integra o bairro Raimundo Marinho, tem preocupado os moradores que cansados de esperar pelo poder público, têm que manter limpas as ruas do local, sendo inclusive flagrado por um morador na última semana, crianças limpando uma área de lazer que já havia sido tomada pelo mato.

“Infelizmente a prefeitura de Penedo tem que entender que por morarmos numa área mais afastada não significa que tenhamos que ficar entregues à própria sorte. Precisamos de limpeza urbana que é indispensável para os espaços de lazer que sevem para que nossas crianças possam brincar sem se expor aos riscos de atropelamento como já foi registrado aqui no conjunto, inclusive com uma morte”, desabafou a moradora Eliane dos Santos.

Para o morador Lucas Santiago ver as crianças limpando o espaço público para poder brincar é algo que reflete a falta de políticas públicas voltas à população. “Ver um espaço que poderia servir ao lazer dos moradores tomado completamente pelo mato é algo que nos entristece e nos faz refletir se realmente estamos no caminho certo”, declarou Lucas.

Penedo foi o primeiro município de Alagoas a contratar e concluir imóveis através do programa “Minha Casa, Minha Vida” para famílias com até três salários mínimo de renda.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Tarzan Vai ver a intenção é fazer jus ao nome do residencial kkkkkkkkkkk
  • César Isso sim pode ser chamado de Mata Atlântica ... Valeu seu PREFEITO ... TRABALHO BELISSIMO ...
  • lorena moradores ñ esperem pelo prefeito ñ,façam um mutirao,ñ é so ai que está assim,penedo em geral,na semana passada estive no Cine,que é da prefeitura e lá o mato ta grande,que vergonha!
  • Rogerson Lima Vocês estão atrasados pois a limpeza da praça já estar sendo feita a mais de quatro dias antes da reportagem, é melhor se atualizarem.
  • vergonha AI MEU POVO VAMOS BOTA OS PONTOS NOS ISSSSSSS. KKKKKKKKKKKKKKKKK EU ACHO E TOME VOTE DE NOVO AGORA É 25KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • Moradora Interessante Rogerson Lima é que essa limpeza só veio acontecer agora né. Justamente quando o prefeito anunciou que ia fazer uma caminhada aqui no conjunto. Por que será?
  • anderson sou morador do mata atlantica e vejo um senhor de + ou - 70 anos na praça do conjunto com uma enchada limpando a praça algo que me deixa muito preocupado por causa da idade do senhor ai vem ivana e israel falar que olha pelo nosso conjunto.
  • VERDADEIRO Concordo plenamente com o Tarzam inclusive é uma obrigação do tarzam defender a preservação da mata e principalmente quando a Mata e Atlântica que área de perservação Ambiental e é crime desmatar. VAMOS CONSERVAR O MEIO AMBIENTE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • CIDADÃO SE TODOS OS USUÁRIOS DAS RUAS, PRAÇAS E ESPAÇOS ABERTOS A VISITAÇÃO PÚBLICA AGISSEM AO MENOS COM 50% DA CIDADANIA COM QUE ESSAS CRIANÇAS ESTÃO AGINDO SEM DÚVIDA TERÍAMOS UMA CIDADE E UM MUNDO BEM MELHOR. NO ENTANTO, RECLAMAMOS MUITO E CRUZAMOS OS BRAÇOS DEIXANDO DE EXERCER A NOSSA CIDADANIA.
  • Irmão Caxixi aqui no barro vermelho a minha rua também tinha muito mato. Mas fizemos uma feijoada no domingo e virou festa, até os ratos que iam saindo viravam churrasco. Mas o pessoal deu o material da feijoada pra nós preparar.
  • Alagoanno A limpeza é feita mensalmente...a cerca de 1 mes atraves eu vi um pessoal da prefeitura limpando la...o problema é que com as chuvas a demanda de serviços aumenta e o pessoal nao consegue dar conta de tudo as mesmo tempo
  • jeferson e pior alem disso o povo pagavam um senhor para alimpar . mas como o prefeito teve aqui ele mandou limpar ates de vim para ninguem cobrar. e tem mais ele enquanto nao esteve limpa ele nao veio aqui.depois de limpo ele apareceu.