21 Outubro 2014 - 15:13

Áudio: Prefeitura de Penedo regulariza todo o passivo em atraso com o Sindspem

Arquivo - aquiacontece.com.br
Sandra Alves em entrevista colocou que todos os convênios com o comércio foram retomados

Depois de algumas semanas de embate, entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) e o Executivo da cidade ribeirinha, o empasse sobre os créditos que estavam com o repasse em atraso, foram regularizados.

A Prefeitura estava com um mês em atraso, o que culminou com uma ação ajuizada pelo sindicado, junto ao Tribunal de Justiça. O resultado, o bloqueio de 36 contas do município, o atraso no pagamento dos garis, a soma em atraso de mais um mês de repasse ao sindicato, uma total desorganização na máquina pública (leia relacionada).

Tentado reverter à grave situação, a Procuradoria Geral do Município conseguiu o desbloqueio das 36 contas, inclusive, onde são depositados os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e royalties (leia relacionada).

Com a sentença proferida pelo presidente do Poder Judiciário alagoano, o desembargador José Carlos Malta Marques, em favor da Prefeitura, desbloqueando todas as contas, os créditos enfim, foram pagos ao Sindspem.

E nesta manhã de terça-feira (21), a presidente da entidade que representa os servidores de Penedo, Sandra Cristina Alves, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para afirmar que a Prefeitura quitou o débito e os convênios com o comércio local foram reativados.

“Boas notícias começaram a acontecer. Ontem (20) mandamos para o Banco do Brasil a remessa do segundo mês que estava em atraso dos comerciantes conveniados ao sindicado. Automaticamente, todos os convênios retornaram e nós estamos muito satisfeitos com o desfecho para os dois lados”, esclareceu a representante dos servidores.

Todo o passivo em atraso foi quitado, dois meses, cerca de R$ 517 mil. Ficando apenas o mês vigente, ainda no prazo para ser repassado. “Nós precisamos fazer alguns agradecimentos: ao ex-presidente do Sindspem e procurador do município, Francisco Guerra, ao secretário de Finanças, Marcos Beltrão. E agradecer principalmente ao prefeito Marcius Beltrão (PDT) que teve o equilíbrio, a coerência para este desfecho de hoje. Todos os servidores de alguma forma, sejam eles com salário inferior, ou superior, possuem alguma dependência com estes convênios do sindicato e comércio local”, pontuou a presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).

Ainda em negociação Toledo (PSDB)/ Saldanha (DEM)

Sanado todos os problemas relacionadas com os repasses entre a Prefeitura de Penedo e o sindicado dos servidores, com relação à administração Marcius Beltrão, a Sandra Alves concluiu colocando que segue ainda em negociação agora, com as parcelas em atraso deixadas pela administração (Toledo (PSDB)/ Saldanha (DEM)).

“Continuamos a negociação dos atrasos do ano de 2012, duas parcelas, quase três. Mas, estamos vendo com uma perspectiva muito boa. O prefeito está tentado sanar este problema também. Mas, de agora em diante com perfectiva”. 

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • SERVIDOR queremos saber quando vai sair o salario do mês de dezembro de 2012 que não foi pago até hoje ?