22 Fevereiro 2020 - 13:18

Fotos: “Lavagem do Rosário” marca a abertura dos festejos de Carnaval em Penedo

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Festa contou com orquestras de frevo, desfile de batucadas e blocos

A penúltima semana do mês de fevereiro foi bastante animada na histórica cidade dos sobrados. Nesta sexta-feira, 21, milhares de pessoas se dirigiram ao circuito da folia para prestigiar a tradicional “Lavagem do Rosário”, no Centro Histórico de Penedo.

Com suas vestimentas engomadas, torços e colares, carregando seus jarros com flores e água de cheiro na cabeça e embelezando o percurso até o Rosário Estreito, as baianas mais uma vez abrilhantaram o primeiro dia de Carnaval.

Como forma de purificar a igreja e também os populares que foram à festa, ao som de atabaques e com vassouras em punho, as baianas lavaram os degraus do Rosário, pediram e agradeceram aos orixás.

Após os ritos dos adeptos de religiões de matriz africana, a festa seguiu com as batucadas Unidos do Bairro e Milionários do Samba, blocos Bumba Meu Boi, Viver Bem Melhor Idade, Tadeu e Seus Bonecos, Raquel, Pergunta a Ela, Legião de Amigos e Kilombloco.

Quem ficou curtindo a festa nas imediações da Praça Marechal Deodoro teve a oportunidade de prestigiar a apresentação da Orquestra Pitanguinha, Frevo Jatobá Jazz, Ases do Frevo, Frevo Folia, Frevo Temperado, Wilma Araújo e diversas orquestras que também colocaram todo mundo para dançar ao som de tradicionais marchinhas de Carnaval.

Clique AQUI e confira as fotos
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯