22 Junho 2022 - 16:04

Curso inédito em Penedo atualizará profissionais da enfermagem sobre incisões e procedimentos cirúrgicos

Ilustração
Inscritos serão capacitados, habilitados e ainda vivenciarão momentos de imersão em técnicas atualizadas

No mês de julho uma enfermeira especializada em estomaterapia, técnica destinada ao cuidado com feridas agudas e crônicas, fístulas e inserção de cateteres e drenos, estará em Penedo com o objetivo de propiciar aos profissionais da saúde conhecimentos sobre incisões e procedimentos cirúrgicos em pacientes que necessitem de um atendimento mais especializado.

Com ênfase em traqueostomia (orifício que é feito na garganta, onde é inserido um tubo para facilitar a entrada de ar nos pulmões) e gastrostomia (abertura no estômago para administrar alimentos e líquidos), a ação, comandada por Aline Carvalho, acontecerá no dia 29 do próximo mês, uma sexta.

Durante o curso, os inscritos serão capacitados, habilitados e ainda vivenciarão momentos de imersão em técnicas atualizadas, de forma que possam atender pacientes em situação de urgência e emergência.

Se você é enfermeiro ou estudante de enfermagem e deseja se inscrever, basta entrar em contato com o número (82) 9 9391-1880. O curso tem carga horária de 10 horas com direito a certificado.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯