24 Janeiro 2019 - 10:22

Projeto “Caminhos do Velho Chico” viabilizará fluxo emissivo de turistas de Portugal à Penedo

Divulgação
Projeto encantará turistas, que, por exemplo, estiverem Penedo

Com o objetivo de viabilizar o fluxo emissivo de turistas de Portugal para Alagoas, incluindo a cidade de Penedo, está protocolado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) o projeto “Caminhos do Velho Chico”.

Segundo Renata Maida, da Grou Portugal, a empresa tem parceria com operadoras portuguesas que vendem vários destinos no Brasil, possibilitando a oferta de um mix de praia, como Maceió, rio em Penedo e cânions em Piranhas.

Ainda de acordo com a gerente geral da empresa, o projeto “Caminhos do Velho Chico” é um produto novo, que encantará viajantes, que, por exemplo, visitarem Penedo para ver de perto todo seu acervo arquitetônico histórico e cultural, herança portuguesa em Alagoas.

Além disso, quem estiver na cidade poderá conhecer as prainhas, ilhas fluviais e ainda o fazer um passeio à Foz do São Francisco, que vem a cada ano recebendo mais turistas europeus.

O Projeto que a princípio se chamava “Caminhos do Imperador” teve sua denominação modificada pelo marketing do projeto para “Caminhos do Velho Chico”, como o objetivo de aproveitar o gancho deixado pela telenovela da Rede Globo de Televisão, que foi gravada na região dos Cânions do rio São Francisco.

Alagoas é hoje um dos estados mais seguros para o turista no Brasil, graças a política de segurança pública implantada pelo Governo do Estado na atual gestão. Isso tem sido fator importante para o turismo, aliado as belezas naturais existentes com um mix de vários cenários como lagoas, praias, cânions e o majestoso rio São Francisco.

O projeto já está protocolado a Sedetur desde dezembro de 2018 e seu lançamento em Lisboa aguarda tão somente a liberação dos recursos do Governo do Estado, para o início da campanha de marketing e vendas nas operadoras de turismo em todo Portugal.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯