24 Maio 2018 - 07:29

Prefeitura de Penedo entrega Escola da Cooperativa II Núcleo totalmente recuperada e refrigerada

Assessoria
Foram investidos R$ 351 mil na sexta escola reinaugurada em pouco mais de um ano

Investir na educação básica é primordial para uma base sólida nos primeiros anos de formação. Assim, a Prefeitura de Penedo não vem medindo esforços e em pouco mais de um ano, já entregou seis escolas totalmente reformadas e com recursos próprios. Nesta quarta-feira, 23, o povoado comtemplado foi a Cooperativa II Núcleo.

“É com muita satisfação que concluímos mais uma reforma de escola. Já são seis em pouco mais de um ano. Agora nossas crianças convivem em um ambiente confortável, refrigerado e seguro. Parabenizo todos os envolvidos neste momento, que só comprova a união em torno dos alunos”, frisou a secretária de Educação Cinthya Alves.

Foram investidos na reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Paulo VI cerca de R$ 351 mil. A unidade recebeu ampliação com anexo, telhado novo, piso e revestimento. Além de sete salas totalmente refrigeradas, pintura e muro em seu entorno, o que não existia no passado.

“Penedo vive uma grande transformação na educação. São 252 alunos beneficiados com mais esse projeto, um trabalho de restauração das escolas que contempla a zona urbana e rural. Estamos transformando a vida de mais uma comunidade. Penedo vive um momento de transformação em todas as áreas”, comemorou o vice-prefeito, Ronaldo Lopes (MDB).

Nos próximos dias mais dois projetos serão concluídos. A próxima escola reinaugurada será a Santo Antônio, localizada na comunidade remanescente de quilombo, Tabuleiro dos Negros. E também segue na fase final de conclusão o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Educação Básica Barão de Penedo, bairro Santa Izabel.

“Primeiro quero parabenizar o corpo de servidores da Escola Paulo VI. Vocês são essenciais na formação das nossas crianças. Estamos no momento bem diferenciado. Isso se deve ao modelo de gestão que nossa administração adotou. Existem municípios que não estão nem conseguindo pagar os servidores. E nós estamos com várias obras em andamento e hoje inaugurando mais uma. Em nome do Penedo do amanhã, nossas crianças, garanto que vamos continuar lutando para fazer muito mais”, encerrou o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯