27 Fevereiro 2013 - 16:45

Filha “levada” pelo pai para o Rio de Janeiro procura mãe em Penedo

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Há 41 anos, Rivaneide Luís de França investiga o paradeiro de seus familiares

Um roteiro de cinema: Um pai separado da mãe, três filhas e as cidades do Rio de Janeiro e Penedo envolvidas. No enredo, filhas levadas sem o consentimento da mãe, com direito até a troca de nomes de uma delas. Os protagonistas, a filha Rivaneide Luís de França e a mãe Maria do Carmo Almeida. Onde tudo teria sido iniciado há 41 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

A filha Rivaneide França teria sido levada sem a autorização da sua mãe para a cidade maravilhosa, ainda criança, após a separação dos seus pais. E desde então, iniciou uma longa viagem em busca de informações a respeito da sua mãe que ela não sabe se ainda está viva em Penedo. “Fui levada pelo meu pai sem o consentimento da minha mãe, eu tinha seis anos. E hoje, aos 47 anos, ainda tenho esperança de encontrá-la”, afirmou.

Anualmente França vem a Penedo procurar informações sobre a sua mãe. Ela conta que são três irmãs, uma ficou com a mãe e o pai “levou” duas para o Rio de Janeiro. Sendo que uma delas, o pai ainda trocou o nome. “Há 15 anos que venho a Penedo procurar por minha mãe. Foi através do batistério da minha irmã que se chamava Maria, hoje com o nome de Rejane Luís de França, que descobri o nome da minha mãe. No documento que consegui na igreja de Santa Luzia, descobri o nome dos padrinhos dela, Maria Francisco da Conceição (Falecida) e Milton Vieira dos Santos”, contou.

Segundo a filha, Rivaneide de França, seu pai, Darci Luís de França, já falecido, foi um sanfoneiro bastante conhecido em Penedo e região. Ela ainda conta que procurou informações da sua mãe até na cidade de Aracaju. “Vou ficar aqui em Penedo até a segunda quinzena de março e não vou parar de procurar por ela. Ainda vou tentar achar alguma informação nos cartórios da cidade”, observou. Segundo suas investigações, ela teria morado com a sua família, ainda criança, na Rua da Palha, próximo a Avenida José Moura, no bairro do Barro Duro.

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • Penedense Tem uma família com esse sobrenome "Luis de França" no Lot. São Gonçalo. Inclusive há, na família, várias mulheres que tem "Neide" nos seus nomes.
  • Ednaldo Desejo toda à sorte do mundo a essa pessoa, pois tem tanta gente que não dá valor aos pais e irmãos, essa senhora procura por sua mãe, deve ser uma pessoa abençoada! tomara que consiga realizar seu sonho!
  • Raquel Estou torcendo por vc pois vc merece realizar seu sonho ,e so vc continuar acreditado
  • MARCIA GENTE SE ALGUÉM TIVE ALGUMA INFORMACÃO SOBRE O DARCI SANFONEIRO ELA TEVE VARIAS MULHERES AQUI EM PENEDO E UMA DELAS É A MÃE DA RIVANEIDE POR FAVOR AJUDE REALIZAR ESSE SONHO MINHA CUNHADA SOFRE MUITO COM ISSO ELA ENCONTROU VARIOS IRMÃOS DE OUTRAS MÃES MAS NADA DA MÃE DELA ESSA É A 3 VEZ Q VEM A PENED
  • Rivaneide luiz de frança Gente ja reencontrei minha mãe, muito obrigado a todos pelo carinho!!!