27 Março 2024 - 16:14

Penedo será a primeira cidade de Alagoas a participar de quadro de reportagens de TV portuguesa sobre turismo

aquiacontece.com.br
Secretário de Turismo e Economia Criativa, Jair Galvão

Na tarde desta quarta, 27, o Programa Canal do Povo, apresentado por Peterson Almeida na Rádio Penedo FM (97,3 MHz e youtube.com/PenedoFM), recebeu o secretário de Turismo e Economia Criativa, Jair Galvão.

No encontro, um dos assuntos abordados pelo secretário foi o “Destino Penedo”, que mais uma vez foi o grande destaque do Workshop Masterop Travel (WMT), evento promovido pela Masterop Operadora Turística, que reuniu agentes de viagem no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

“No estande do Destino Penedo, os visitantes puderam ver de perto o artesanato, a cultura e alguns dos serviços turísticos oferecidos pelo nosso município. Tivemos muitas oportunidades para fortalecer as vendas de Penedo, com capacitação para mais de 600 agentes de viagem de 11 estados brasileiros. No estande, eles experimentaram comidas típicas da cidade e viveram um pouco da experiência turística, cultural e gastronômica que a cidade oferece”, disse Jair Galvão.

Na oportunidade, o secretário também falou sobre a integração de Penedo à plataforma WikiTravel, que utiliza a Inteligência Artificial (IA) para apoiar secretarias e representantes de turismo na promoção de seus destinos turísticos.

“A WikiTravel é uma ferramenta inteligente para a promoção e divulgação dos destinos turísticos. Hoje, se você perguntar a ela ‘qual destino conhecer em Alagoas?’, Penedo estará lá. O banco de dados está todo atualizado, e Penedo foi o pioneiro a alimentar a plataforma com fotos, vídeos e informações em texto. Além da cidade ribeirinha, Piranhas e Marechal Deodoro também integram o sistema”, finalizou.

O secretário também falou sobre mais uma ação da qual a cidade participará, que é um programa de TV de Portugal. “Jornalistas e uma equipe já estão em Penedo para capturar imagens da cidade para um programa turístico de uma rede de TV portuguesa. Penedo será a primeira cidade de Alagoas a ser destacada, com divulgação de sua gastronomia, paisagens e passeios”, concluiu.

Veja a entrevista completa:

por Redação

Comentários comentar agora ❯