28 Janeiro 2024 - 11:00

"Ovo da Madrugada” celebra 16 anos arrastando multidão ao som de marchinhas e frevo em Penedo

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Festa durou o dia inteiro

Neste mês de janeiro, a Agremiação Carnavalesca Penedense Ovo da Madrugada completa 16 anos de folia com uma grande festa pelas ruas estreitas e largas avenidas do município de Penedo, localizado no Baixo São Francisco alagoano.

Neste sábado, 27, o bloco, que é o maior da região, desfilou como nas edições anteriores, arrastando milhares de foliões vindos de diversos municípios de Alagoas e até mesmo de outros estados.

Neste ano, cinco orquestras de frevo foram encarregadas de agitar o público presente, não deixando ninguém ficar parado no circuito da folia.

No final da manhã, da Praça Jácome Calheiros, o bloco seguiu em direção à Praça 12 de Abril, passando antes pelo Centro comercial da cidade. Em seguida, a agremiação retornou ao ponto de partida, local onde a festa continuou até a noite, tudo isso com cinco orquestras de frevo.

A cada ano, o “Ovo da Madrugada” cresce e se consolida como um dos eventos mais esperados em Penedo. Além de proporcionar momentos de alegria e confraternização entre os nativos e visitantes, a agremiação carnavalesca também impulsiona a economia local, gerando emprego e renda para vários setores, desde o pequeno ambulante até grandes empresários donos de empreendimentos como hotéis, pousadas e restaurantes, por exemplo.

Veja as fotos do Ovo da Madrugada clicando AQUI.

por Redação

Comentários comentar agora ❯