28 Abril 2009 - 08:56

Governo anuncia a construção de mais 1000 casas em Penedo.

O governador Teotonio Vilela anunciou, nesta segunda-feira, em Penedo, mais mil casas populares para as famílias de baixa renda do município, além das 344 que o governo do Estado autorizou em convênio com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal. Segundo Teotonio, o Estado vai tirar R$ 20 milhões dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecoep) para construir as novas unidades. “Temos como desafio vencer o déficit de moradia, que em nosso Estado ainda é um dos mais altos do Brasil”, disse o governador.

A solenidade de assinatura do convênio entre governo do Estado, Caixa Econômica e Prefeitura de Penedo aconteceu no bairro Dr Raimundo Marinho, reunindo além de autoridades políticas do Estado e região, dezenas de populares. “Vim aqui dizer a cada um de vocês que o nosso governo tem compromisso com a felicidade, com o bem estar, com a melhoria que chega com a geração de emprego e renda; com a casa própria, com saúde e escola, e estamos trabalhando muito para mudarmos as estatísticas negativas de Alagoas”, afirmou.

O governador levou para Penedo uma ambulância nova e totalmente equipada para servir ao Samu. “Estamos trazendo aqui não apenas uma ambulância, mas recursos e apoio para fortalecer o Programa Saúde da Família (PSF)”, disse o governador, fazendo referência a importância do PSF como forma de prevenir doenças e orientar as pessoas a cuidar mais da saúde. “Vamos investir R$ 1,5 milhão para reformar, construir e equipar postos de saúde, maternidades; é assim que vamos combater a fome, as doenças, a mortalidade infantil”, assegurou Teotonio.
 

por Rafael Medeiros com SECOM/AL

Comentários comentar agora ❯