28 Junho 2017 - 10:02

Prefeito de Penedo anuncia reajuste de 7,64 % para professores da rede municipal

arquivo - aquiacontece.com.br

Em entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta quarta-feira, 28, o prefeito Március Beltrão anunciou reajuste para os professores da rede municipal, em um momento onde muitas cidades estão sem ao menos conseguir pagar os salários do funcionalismo.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, os professores receberão um reajuste total de 7,64%, sendo 3% concedido de imediato, já na folha salarial do mês de julho. Caso o projeto que prevê a implantação do Regime Próprio de Previdência Social seja aprovado pela Câmara de Vereadores, o valor do reajuste pode chegar a 10%.

O prefeito declarou ainda durante a entrevista que os professores que estão recebendo abaixo do piso nacional vão receber o retroativo a janeiro de uma vez só para que a partir já do próximo mês ocorra a equiparação do salário dos professores de Penedo com o piso nacional do magistério.

Quanto às outras categorias, o prefeito informou que no projeto da Reforma Administrativa proposto pelo Executivo, há a previsão de meritocracia e que, além disso, aguarda a situação econômica do país melhorar mais um pouco para conceder reajuste salarial aos demais servidores públicos municipais. 
 

*Atualizada às 14h28min
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • OBSERVADOR PREFEITO MARCIUS, SOU SERVIDOR MUNICIPAL DE PENEDO E QUERO SABER SE HAVERÁ REAJUSTE PARA AS OUTRAS CATEGORIAS, ESTAS QUE ESTÃO COM SALÁRIOS DEFASADOS. GRATO.
  • Ana Será que os professores pss, receberão o reajuste? Vossa excelência sabe informar?
  • Arcanjo Sempre querendo colocar a mão no dinheiro do servidor! Faz o seguinte, fique com os quase três e deixe a nossa previdência em paz!!!
  • Nascimento Boa tarde, vossa excelência sabe dizer se ainda irá convocar os aprovados do Processo seletivo da saúde e se tem previsão de quando? Obrigada e parabéns pela sua gestão.