29 Agosto 2013 - 08:38

Escola da rede pública de Penedo vai ganhar quadra poliesportiva

Divulgação
Complexos de 13 cidades serão financiados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento e Ministério da Educação

Durante reunião realizada na última segunda-feira (26), técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a coordenação da Unidade Gestora de Recursos Financeiros da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) trataram sobre a distribuição de valores dentro do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinveste) para Alagoas, financiado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

O encontro, conduzido pelo secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e que contou com a presença da secretária de Educação Josicleide Moura, resultou na liberação de recursos na ordem de R$ 3,7 milhões para a construção de 21 quadras poliesportivas cobertas em 13 municípios de Alagoas. Os recursos irão complementar os R$ 10,4 milhões financiados pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC).

O planejamento aponta que seis quadras serão construídas em Maceió, três em Santana do Ipanema e duas em Arapiraca. As outras escolas que serão contempladas estão localizadas nas cidades de Boca da Mata, Marechal Deodoro, Olho D’água das Flores, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Traipu. As quadras já estão com todos os projetos prontos e autorizados para serem licitados

“Todas as quadras vão seguir um projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): terão banheiros, arquibancadas e estrutura metálica. Com o recurso em mãos, o prazo é de quatro meses para executar, pois além dos projetos, os terrenos também já estão preparados para receber as obras”, afirmou a secretária Josicleide Moura. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • Raqueline de Souza Silva Santos Essa a escola e o Estadual com certeza, tive a felicidade de presenciar todas as etapas para sua aprovação junto ao MEC. Nossos jovem aguardem anciosos...
  • JADSON Enquanto isso, o velho ginásio Pe.:Manoel Vieira palco daquele Penedo sem violência,sem estas drogas que aqui chegaram e ficaram,palco dos verdadeiros Jogos da Primavera vai virar mais um prédio abandonado que só restará as lembranças,onde os jovens se reuniam com um único objetivo torcer.Saudades.