29 Novembro 2012 - 16:16

Áudio: Dona de casa afirma que ficou deficiente por falta de atendimento ortopédico

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Luís Cruz pediu para que a direção do hospital acabasse com o sobre aviso

Um acidente de moto registrado no dia 18 de agosto deste ano, com registro de entrada na Unidade de Emergência Antônio de Jesus, causou grandes danos à locomoção da dona de casa Maria Ivani, 50, residente em Piaçabuçu. O seu esposo, em entrevista nesta quinta-feira, 29, ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), denunciou que a sua mulher está andando com o auxílio de muletas pela falta de atendimento ortopédico no dia do acidente.

Na entrevista, Luís Cruz, esposo da dona de casa, contou que o acidente aconteceu no povoado Flexeiras, zona rural de Piaçabuçu, local onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Logo em seguida, sendo transferida para Penedo. Desde então, Maria Ivani não conseguiu andar mais sem a ajuda de muletas.

De acordo com o esposo da vítima, os primeiros atendimentos na unidade de emergência da cidade foram excelentes. “Minha esposa foi bem atendida pelo clínico geral que a deixou em observação. Ficamos aguardando o ortopedista e ele não chegou. Houve a troca de plantão e o outro médico disse que fossemos para casa porque não adiantava, pois o ortopedista estava de sobre aviso e não viria no domingo”, narrou Luís Cruz.

Ainda de acordo com ele, o médico que assumiu o plantão mandou que eles retornassem apenas na terça-feira. “Voltamos no dia que o médico mandou e fui atendido pelo Dr. Machado, que logo em seguida mandou tirar um raio-x e acabei levando uma bronca dele. Dr. Machado perguntou quando tinha sido o acidente e porque demorei tanto para trazê-la. Respondi que o acidente tinha sido no domingo e que não tinha ortopedista, então, o médico plantonista disse que eu fosse para casa”, explicou.

Por fim, Luís Cruz afirmou que o Dr. Machado disse que o caso dela era de urgência, as providências teriam que ser tomadas no dia do acidente. “Depois que o médico analisou o caso, encaminhou minha esposa para outra cidade, Coruripe ou Maceió. Optei pela mais próxima, lá disseram a mesma coisa, que não podia fazer mais nada, já que tinha passado alguns dias e mandou que eu voltasse para o médico que a atendeu em Penedo. E desde então, acabou o sossego da minha família”, desabafou.

Emocionado, Luís Cruz pediu para que a direção do hospital acabasse com o sobre aviso. “Eu peço para que futuramente outras pessoas não venham a ficar da mesma maneira que a minha mulher”, finalizou.

Outro lado

Em contato com o diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA), o médico Luís Renato, informou que até então não tinha ciência do ocorrido. Ele afirmou que vai procurar o prontuário da paciente, para depois se pronunciar sobre o caso. Com relação à cirurgia, ele explicou que poderia ser realizada, pois apenas poucos dias tinham se passado.
 

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • ´PND COMO JÁ COMENTEI EM OUTRAS OPORTUNIDADE O CORPO FISICO DA UPA É DE PRIMEIRO MUNDO; MAS O CORPO FISICO PROFICIONAIS ESTÁ MUITO LONGE DA REALIDADE DE UM PRONTO ATENDIMENTO.
  • thay a UPA é uma unidade que tem esquipamentos praticamente pra tudo , mas que falta são médicos capacitados e que dediquem a sua profissão e ñ tratem as pessoas chamando elas por exemplo de LEIGAS , pois se ñ fosse os particulares que dessem atenção adequada eu ñ sei o que seria de mim hoje !!
  • gustavo nunes haja paciencia com uns medicos de pessima qualida que nossa cidade oferece e principalmente o dessa UPA que não sabem fazer nada, quando o caldo engrossa manda pra arapiraca, que medicos são esses que so sabem fica atras do biro mandando e na pratica não sabem de nada.
  • O pensador VOCÊ CHEGA NA UPA E PERGUNTA: TEM ORTOPEDISTA! RESPOSTA: "UPA! TEM NÃO". ISSO É UM CASO MUITO SÉRIO, CONHEÇO UM CIDADÃO QUE LEVOU UMA QUEDA TAMBEM DE MOTO E QUE FOI ATENDIDO, DERAM ALTA E ATÉ HOJE SEU PÉ ESTÁ INCHADO.ERA PRÁ TER UMA ATENÇÃO ESPECIAL.
  • PIAÇABA UPA: Eu chequei na UPA para mostrar um RAIO X a Dr. MACHADO na primeira resepição pediro meus documentos de indentificação mandaro eu ir para uma sala aguardar um chamado da seg resepção ra fazer uma ficha depois aguardar p ser feita uma anales pela enfermeira p doder chegar no médico só levaria 4 h
  • eu E porque no dia, ao invés de mandar essa senhora pra casa, não encaminharam pra Arapiraca?
  • Sandro Calma gente ,falta pouco tempo para as coisas nessa UPA mudar de rumo.Tudo no final vai dar certo .Isso é o que me conforta.
  • clacia esse ai que falou que durou mas de 4 horas esta mentindo poderia esta com muita jente e por isso que aconteceu isso ou ele que chegar e ser logo atendido e passar na frente dos outros tenha santa paciencia se fosse particular vc tambem ia esperar ......
  • amanda na verdade a upa ta pior
  • silvia o que acho e que no final de semana tem que ter medico como pediatra ou ortopedista agora coloca um clinico geral pra tudo n existe isso e muita coisa pra um medico
  • Mariana martins Concordo com vc Silvia,mas o que fala mais alto é o dinheiro e nao o povão. Um ganha por dois.