30 Janeiro 2019 - 16:55

Populares denunciam abandono de cadela no bairro de Santa Luzia, em Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Cadela de raça Poodle, preta, ficou no meio da rua até ser recolhida por moradores

Populares que residem próximo ao posto de saúde do Gabriel, no bairro de Santa Luzia, estão inconformados com um fato ocorrido nesta quarta-feira, 30 de janeiro. Um homem ainda não identificado abandonou uma cadela em via pública e em plena luz do dia em Penedo.

Segundo relatos de uma moradora do Conjunto João Francolino Reis, por volta de meio-dia, um homem, que dirigia um Corsa cinza de placa não identificada, parou o veículo e abandonou a cadela de raça Poodle, preta, no meio da rua.

“Tinha várias pessoas presentes e nem com isso ele não se incomodou. Com toda tranquilidade do mundo ele abriu a porta e deixou a cachorrinha, que depois ficou lá, chorando. Ela estava mal cuidada, suja e com os pelos embolados”.

Ainda segundo a penedense, logo depois do crime, populares deram água e comida e ainda a levaram para uma clínica veterinária para que exames fossem realizados. Isso porque a suspeita era a de que o animal estivesse doente. “Todos os exames deram negativos. Ela está saudável. Mandamos dar um banho e tosar os pelos. Estamos indignados querendo saber o porquê do abandono e quem foi a pessoa que cometeu essa maldade”.

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança de uma residência do conjunto é possível ver o momento em que o veículo para. “As câmeras flagram tudo e as testemunhas viram um homem moreno claro, forte, que estava de blusa laranja e bermuda cinza”, finalizou a moradora.

Vale ressaltar que além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯