30 Janeiro 2019 - 11:41

Terreno abandonado está sendo usado para a prática de crimes em Penedo

aquiacontece.com.br
Terreno fica localizado em uma das vias que liga o Raimundinho ao comércio do município de Penedo

Um terreno que há muitos anos encontra-se abandonado na Praça Alberto Menezes, conhecida como a antiga praça dos fogos, continua oferecendo risco para centenas de pessoas que diariamente trafegam pelo local que liga o Raimundinho ao comércio do município de Penedo.

Recentemente, casos de importunação sexual foram registrados na localidade e, nesta terça-feira, 29 de janeiro, um provável caso de estupro, de mãe e filha, foi evitado. Além disso, o terreno também tem sido usado para esconder produtos provenientes de furto/roubo e por usuários de drogas.

Na manhã desta quarta-feira, 30, durante o Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), a emissora recebeu várias ligações de moradores da localidade e redondezas pedindo que a radialista Martha Martyres fizesse um apelo no sentido de cobrar uma posição das autoridades e do proprietário do terreno, antes que algo grave aconteça.

Enquanto a radialista falava sobre o assunto, a emissora recebeu mais uma ligação sobre o caso, dessa vez dando conta de um possível estupro que, por pouco, foi evitado nesta terça-feira, 29.

De acordo com o ouvinte que ligou para a emissora e conversou com nossa redação, um homem estava dentro do terreno com uma arma de fogo em punho e, no momento em que duas mulheres passavam, mãe e filha, ele teria mandado ambas se aproximarem e entrarem no meio do mato para possivelmente serem estupradas.

Por sorte, o motorista de um carro que passava pela localidade percebeu a cara de assustada das vítimas e parou o veículo, momento em que o elemento saiu correndo, tomando destino ignorado.

Já na semana passada, casos de importunação sexual também foram registrados no terreno. Mulheres que passaram pelo local contaram que avistaram um homem no meio dos matos assobiando e mostrando seu órgão genital, o que desde o final do mês de setembro passou a ser tipificado no artigo 215 A do Código Penal.

Desde que a lei foi sancionada, passou a ser considerado crime de importunação sexual praticar contra alguém, sem autorização, qualquer ato libidinoso a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. Até então, este tipo de conduta era considerado somente uma contravenção, rendendo no máximo multa ao autor. A pena, agora, varia de um a até cinco anos de prisão.

Todas essas denúncias já são de conhecimento do 11º Batalhão de Polícia Militar que deve intensificar rondas no local, principalmente no período noturno. É importante também que o proprietário do terreno tome alguma providência enquanto ainda há tempo de evitar que algo pior aconteça.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • André A prefeitura poderia utilizar as ferramentas que estão dentro do Plano Diretor do município de Penedo para tomar providência, tipo IPTU Progressivo, seria uma maneira de forçar o proprietário tomar uma atitude, o que não pode é um terreno em pleno centro estar abandonado gerando problemas.