31 Outubro 2018 - 09:02

Por conta de recurso, Justiça adia audiência de instrução sobre o caso Roberta Dias

Divulgação
Audiência sobre a morte de Lourinaldo e de seu companheiro Francisco também foi remarcada

O dia 30 de outubro foi a data marcada para a realização de audiência sobre o caso Roberta Dias, no entanto, por conta de um recurso impetrado pela acusada de ser a autora intelectual do crime, Mary Jane Araújo Santos, a instrução teve que ser adiada para uma outra oportunidade.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a acusada entrou com um recurso pedindo que fosse impronunciada, ou seja, retirada do processo, mas a Justiça local decidiu de forma contrária ao pleito de Mary Jane, que resolveu recorrer junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas.

Como os desembargadores da Câmara Criminal ainda não haviam analisado o mérito de tal recurso, a audiência não teve como ser realizada nesta quarta-feira, 30, como estava previsto. Ainda não há uma nova data para a audiência onde os acusados deverão ser ouvidos, antes de serem submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Outra audiência marcada para esta terça-feira, 30, foi sobre o caso do latrocínio que teve como vítima Antônio Francisco Ribeiro, de 56 anos, e do companheiro dele, Lourinaldo Alves Ribeiro, 52. A instrução até começou a ser realizada e os trabalhos seguiam normalmente, mas tiveram que ser interrompidos por conta de uma queda de energia registrada por volta das 20 horas em toda a região.

Ainda não foi divulgada a nova data para conclusão dos trabalhos. Após o fim de todo o procedimento, o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara de Penedo, deverá abrir vistas ao Ministério Público e, caso tudo transcorra normalmente, logo depois deve proferir a sentença. Segundo o Código Penal, a pena mínima para o delito em questão é de 20 anos.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯