12 Julho 2011 - 11:15

Câmara de Vereadores de Penedo realiza sessão extraordinária

Arquivo - aquiacontece.com.br
Prédio da Câmara de Vereadores de Penedo

A Câmara de Vereadores de Penedo realizará na tarde desta terça-feira, 11, a partir das 15h30min uma sessão extraordinária para apreciar  o veto do prefeito Israel Saldanha (DEM) à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2010. Com a formação das comissões permanentes os projetos de interesse do executivo devem fluir com mais agilidade já que a demora para a formação das referidas comissões terminou por prejudicar o andamento de algumas matérias.

De acordo com o vereador Derivan Thomaz (PMDB), membro da comissão de finanças, o veto do prefeito foi direcionado ao direito dos vereadores deliberarem sobre o remanejamento de recursos do município. “Da forma que o prefeito colocou os vereadores ficam fora da deliberação, dando pleno direito ao chefe do executivo para remanejar recursos de uma pasta para outra, como por exemplo, da saúde para a agricultura, como aconteceu recentemente no Governo do Estado”, disse o vereador.

A discussão que acontecerá na plenária da casa de leis penedense nesta terça estará em torno da emenda à lei, que obriga o executivo a comunicar qualquer remanejamento de recursos, assim como ter durante a decisão a participação e aprovação do legislativo penedense.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Luiz Antonio Teixeira Prezado articulista Rafael, a pergunta que deixo para uma possível reflexão da população é a seguinte: é justo um vereador receber \"extras\" por uma sessão extraordinária para se discutir o que durante a sessão ordinária poderiam ter feito e assim não fizeram? O mais interessante e vergonhoso por sinal é que, quando faltam não têem a falta computada.
  • simone.a foi encerrada a sessão com arquivo do veto do prefeito( resumindo ,as uma derrota pra bancada do prefeito) isso deve agradeçer ao presidente da camara de vereadores messias e derivan so de uma tacada so!