16 Abril 2012 - 10:15

Renan recomenda cautela ao consumidor sobre financiamento

Mesmo com a redução da taxa de juros anunciadas pelos bancos públicos (BB, Caixa e Banco do Nordeste), o senador Renan Calheiros alerta que o consumidor brasileiro deve redobrar a cautela na hora de decidir contratar um financiamento.

“As pessoas devem se certificar de que as taxas oferecidas pelo banco são, de fato, vantajosas”, recomendou Renan no artigo “Os juros, enfim, começam a cair”. Para o senador, esse movimento vai levar a um aumento da oferta de crédito no país e redução das taxas de juros, “uma das maiores do planeta”, lembra Renan.

O senador Renan Calheiros observa que além da queda das taxas de juros, houve aumento do crédito para pessoas físicas, micro e pequenas empresas entre as medidas anunciadas pelo BB, Caixa e Banco do Nordeste.

Segundo Renan, o Banco do Brasil vai elevar em 26,8 bilhões de reais os limites de crédito para micro e pequenas empresas. Pessoas físicas, com ficha de bons pagadores, terão à disposição mais 16,3 bilhões de reais.

“O financiamento de veículos, por exemplo, terá uma queda de 19 por cento, com taxas a partir de 0,99 por cento ao mês”, destacou Calheiros.

Bens de consumo/juros

O senador Renan Calheiros também destaca a redução de 45% nas taxas de juros médios para compra de bens e serviços de consumo, entre eles, eletroeletrônicos, materiais de construção, serviços de turismo e equipamentos de informática.

Outro ponto observado por Renan foi a redução de 15 por cento na taxa média das principais linhas de capital de giro para as micro e pequenas empresas. Para os aposentados e pensionistas do INSS, a taxa do crédito consignado será de 0,85 por cento ao ano.

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯

  • Raphael E a partir de quando sentiremos essa queda?