23 Junho 2010 - 18:03

Deputado pede segurança para ex-comandante da PM

O deputado Gilvan Barros (PSDB) fez um apelo para que o Conselho Estadual de Segurança reponha a segurança ao ex-comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Ailton Pimentel. Gilvan Barros lembrou que o coronel, quando no comando da PM, foi o responsável pelas prisões dos militares que integravam a “Gang Fardada” e que por isso colocou em risco sua vida e de toda sua família.

“Tenho informações de que o ex-comandante pensa em sair de Alagoas por temer por sua segurança pessoal e de seus familiares. Ele prestou um grande serviço ao Estado e ao Brasil, quando teve a coragem cívica de enfrentar a 'gang fardada', o que poucos queriam enfrentar, mesmo sabendo que iria deixar a sua vida vulnerável. Eu aqui me solidarizo com o coronel Pimentel e com todos os juízes, promotores, desembargadores, o ex-governador Mano, enfim, todos que agiram com determinação pensando em Alagoas e no Brasil, desmantelando aquela gang que vivia afrontado a todos os alagoanos”, afirmou.

O coronel Ailton Pimentel comandou a Policia Militar durante o governo Manoel Gomes de Barros e disse discordar da situação enfrentada pelo militar, hoje na reserva. “O Estado tem obrigação de oferecer garantia de vida ao coronel. Ele prestou um grande serviço ao povo alagoano. Apelo aqui para o bom senso do Conselho de Segurança, para que veja o absurdo de um alagoano ter que ir embora depois de prestar um grande serviço à sociedade e hoje se sentir inseguro”, completou.
 

 

por ALE

Comentários comentar agora ❯