30 Junho 2012 - 15:20

Renan, Cícero Almeida e Collor participam da convenção de apoio a Lessa e Mosart

Foto: Marcos César
Diante de Renan, Collor, Lessa, Mosart, demais representantes da mesa e um auditório repleto, Almeida confirma o seu apoio e o do deputado João Lyra à

O senador Renan Calheiros, presidente estadual do PMDB, chegou ao Clube Fênix Alagoana, onde o partido realizou sua convenção municipal em Maceió, acompanhado do prefeito Cícero Almeida (PP), do pré-candidato à Prefeitura de Maceió, engenheiro Ronaldo Lessa, e do pré-candidato a vice, o também engenheiro Mosart Amaral (PMDB). O senador Fernando Collor chegou minutos depois e se uniu ao grupo. A convenção realizou-se no ginásio do clube completamente lotado por representantes e correligionários dos 12 partidos que integram a coligação que apóia a chapa formada por Ronaldo-Mosart, que vai disputar a sucessão de Almeida.

Ao usar a palavra, Renan destacou que não era coincidência o fato de Ronaldo – o número 12 na legenda do PDT – estar com um grupo de apoio formado por 12 partidos. “Ronaldo foi um bom prefeito e um excelente governador e é o candidato ideal para dar sequencia à brilhante gestão de Cícero Almeida, o prefeito com a maior aceitação popular de todos os tempos. Ao lado do ex-secretário de Infraestrutura Mosart Amaral, eles serão imprescindíveis para que não envolvamos nos avanços da nossa capital”, analisou.

O senador peemedebista disse ainda da importância da presença do engenheiro Mosart Amaral nessa composição. “Mosart será a ponte entre a administração do prefeito Cícero Almeida e a do próximo prefeito, Ronaldo Lessa. Cícero Almeida é a maior prova de que, quando se quer fazer, se faz”, avaliou.

O líder do PMDB garantiu participação ativa na campanha da chapa e que irá colaborar com o que estiver ao seu alcance para contribuir com a vitória, em outubro. “O PMDB vai participar dessa campanha com o mesmo entusiasmo com que vou participar em todos os dais do processo eleitoral”.

Renan lembrou que em 2017 Alagoas estará festejando o bicentenário de sua independência. “Precisamos chegar até lá com os melhores indicadores. O PMDB é o primeiro partido da base de sustentação da presidente Dilma e o PTB do senador Fernando Collor é o terceiro. Vamos, o senador Collor e eu, usar nossa influencia, nosso peso político, para disponibilizar recursos destinados a investimentos em obras sociais para a melhoria da nossa cidade”, enfatizou.

Renan agradeceu a participação de todos os partidos de sustentação da chapa de Lessa-Mosart para concorrer às eleições de outubro em Maceió. Disse que a campanha do PMDB e partidos aliados será de bom astral, sem agressões – “uma campanha para se discutir propostas” – avaliou. A coligação é formada, pelo PMDB, PDT, PRP, PCdoB, PV, PRTB, PT, PTB, PTC, PSD, PEN e PHS.

Ronaldo Lessa destacou a importância dos senadores no seu grupo de apoio. "O trabalho de Renan tem sido de uma importância fundamental para Alagoas. O Estado deve muito ao senador”.

Em relação ao senador Fernando Collor, Ronaldo Lessa disse que eles sempre foram inimigos históricos, “mas em 2010, Collor deu uma lição de democracia, quando fui para o segundo turno e não precisei pedir seu apoio. O mesmo exemplo está sendo repetido agora em 2012: uma nova lição da democracia”, concluiu.

O prefeito Cícero Almeida fez duas homenagens especiais, no início de seu discurso, pedindo uma salva de palmas para o empresário Geraldo Sampaio, que o lançou na política e que morreu recentemente, e outra para o industrial e deputado federal João Lyra. Entregou nas mãos de Lessa um documento escrito por Lyra, assegurando total apoio do seu partido, o PSD, à chapa formada por ele e Mosart.

O prefeito relembrou a sua trajetória política, falou da sua decepção com o deputado federal Benedito de Lira, presidente do PP em Alagoas, lembrando que, há um ano, vem pedindo “gentil e educadamente desfiliação do partido”, pedido até agora negado. Mesmo assim, assegurou estar de maneira irrestrita apoiando a chapa do PDT-PMDB à Prefeitura de Maceió. Fez alusão honrosa, também, aos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • jeferson da silva desculpa mais fiquei triste com o prefeito cicero almeida apoiar lessa um politico que foi prefeito governador nao fez nada por maceio e agora e que nao vai fazer e junto com collor ai e demais
  • PêCê ENQUANTO OS PODEROSOS BRIGAM POR ESSES EMPREGOS COM SUPER SALÁRIOS, DE FAZER QUALQUER UM, MILIONÁRIO EM MENOS DE UM ANO... NÓS VIVEMOS NUM ESTADO DE MISÉRIAS E POBREZA EXTREMA, SEM SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO E OUTROS DIREITOS QUE NOS SÃO ROUBADOS. MEU VOTO É NULO E SEMPRE SERÁ...