03 Fevereiro 2014 - 15:18

Pronatec Copa oferece mais de 1.600 vagas entre março e abril

Divulgação
Serão iniciadas 64 turmas, equivalentes a 1.610 vagas

Não faltam motivos capazes de atrair turistas a Aracaju. Além da culinária e dos lugares a visitar, a capital de Sergipe pode agradar tanto aos que procuram por tranquilidade, quanto aos que estão interessados no agito das festas e na tradição das manifestações populares. Independente do que o turista busca, é a forma como ele é recebido que garante a sua volta, por isso, a profissionalização e atualização da mão-de-obra ligada aos serviços turísticos é essencial para desenvolver o potencial deste setor.

Em busca deste desenvolvimento, entre março e abril deste ano, serão iniciadas 64 turmas, equivalentes a 1.610 vagas do Pronatec Copa, demandadas pelo Ministério do Turismo e oferecidas em Aracaju graças à parceria realizada entre a Secretária Municipal da Família e Assistência Social através Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT). Os cursos oferecidos pelo Pronatec Copa procuram preparar as grandes cidades brasileiras para receber os turistas que devem chegar ao país por conta dos grandes eventos esportivos.

As turmas oferecidas incluem 12 diferentes formações que serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nos turnos da manhã e da tarde para facilitar o acesso dos alunos. No setor relacionado a alimentos e bebidas, por exemplo, serão abertas turmas de Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro, Pizzaiolo e Churrasqueiro.

Para quem deseja trabalhar em meios de hospedagem serão oferecidos os cursos de Camareira, Mensageiro e Recepcionista, específicos para estes ambientes, além dos cursos de Espanhol intermediário, Agente de informações turísticas e Copeiro, que podem ser requisitados não só nestes empreendimentos, mas em muitos outros, a exemplo de restaurantes e bares. São oferecidas ainda as formações de Recepcionista e Organizador de eventos.

Inscrições

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas em qualquer uma das Unidades Qualificação da Fundat (UQPs) ou nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) espalhadas pelos bairros de Aracaju. No ato da matrícula, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e CPF, além de ter 16 anos ou mais. Para os cursos do Pronatec Copa não é obrigatório estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

As aulas se iniciam no começo do mês de março e terminam entre os meses de maio e julho, a depender da carga horária específica de cada curso e do regime de aulas estabelecido. 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯