04 Fevereiro 2014 - 09:07

Novos Rumos: Seides inicia cursos profissionalizantes na capital

Foram iniciados nesta segunda-feira, 3, os cursos do programa de Qualificação Profissional Novos Rumos - 2014, executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). Inicialmente, foram abertas duas turmas de Informática Básica no Espaço Novos Rumos Bugio, através de convênio firmado com o Senai.

O curso terá duração de 80 horas e será ministrado de segunda a sexta. Sendo uma turma das 8h às 10h e a outra das 10h às 12h. O coordenador do Programa Novos Rumos, Melquíades Freitas, ressaltou as vantagens em poder participar de um curso ofertado pelo Programa. “Os alunos devem aproveitar muito a oportunidade de poder participar do curso de informática básica. Eles terão a chance de se aperfeiçoar gratuitamente com profissionais gabaritados pelo Senai, além de receber material didático e fardamento. Além disso, informática tem sido um requisito fundamental para o ingresso no mercado de trabalho”.

A instrutora do Senai, Elaine Araújo, explica que quatro disciplinas serão ministradas para as turmas. “Vamos iniciar falando sobre Sistema Operacional, em seguida trataremos de editor de texto, planilha eletrônica e apresentação eletrônica. Em geral, os alunos não têm dificuldade no aprendizado, já que costumam ter contato com o computador, através das redes sociais”.

Em 2014, a estimativa de novas vagas no espaço do Conjunto Bugio é de 320, divididas em 16 turmas, no Conjunto João Alves serão 360 vagas, distribuídas em 17 turmas, e no bairro serão disponibilizadas outras 180 vagas através de 09 turmas. Para a execução das atividades, o Estado irá investir R$ 319.681,00.

“Já trabalhei como operadora de caixa, mas não tinha noção de informática. A falta de conhecimento na área prejudicou o meu serviço. Gostei muito dessa oportunidade de poder estudar aqui mesmo no Bugio. Tenho certeza que vou gostar muito das aulas”, destacou a aluna Amanda da Silva, 19 anos.

A satisfação não foi diferente para Carlos Magno Guedes, 37 anos. “Gostei bastante dessa oportunidade, vou aproveitar essa chance que me ofereceram e me aperfeiçoar na informática para poder melhorar o rendimento no meu trabalho”. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯