05 Fevereiro 2024 - 09:53

ITPS encerra participação no Sealba Show 2024 com contribuições para o agronegócio sergipano


O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) encerra a sua participação no Sealba Show 2024 neste sábado, 3, com contribuições e informações para o público que participou do evento, a exemplo de agricultores e profissionais do agronegócio.

O órgão, que é vinculado à Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), marcou presença durante os quatro dias do evento, onde recebeu agricultores e profissionais do setor, interessados em entender como o instituto contribui para o desenvolvimento do agronegócio no estado.

Os visitantes receberam orientações técnicas sobre a análise de solo, fundamental para a produção agrícola. Os técnicos do instituto explicaram como fazer a correção e adubação do solo e garantir assim uma boa produtividade. Os agricultores e técnicos agrícolas contaram também com orientações sobre análise foliar, cujo objetivo é verificar as deficiências nutricionais da planta e, com esses resultados, corrigi-las, evitando, assim, limitações de produtividade.

Como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o ITPS também ofereceu informações sobre verificações e fiscalizações nas balanças rodoviárias de cargas de Sergipe. Essas balanças são comumente utilizadas no agronegócio para pesar produtos agrícolas, como grãos e cana-de-açúcar, garantindo a justa relação entre comprador e produtor.

Evento

Para a diretora técnica, Lúcia Calumby, a participação do ITPS no evento foi importante e promissora. “O Sealba Show é um evento que tem sido uma vitrine para as inovações e avanços tecnológicos no setor agrícola. Foi um privilégio compartilhar com o público as iniciativas do ITPS e apresentar de perto o trabalho que realizamos para impulsionar a agricultura em nosso estado. Agradeço a organização do evento por todo apoio demonstrado durante o evento.", avalia.

O Sealba Show reúne produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, que se voltam ao campo para tratar da relevância da agricultura e marca o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯