06 Julho 2018 - 22:29

Média de 25% dos acidentes registrados em 2018 ocorre entre 19 e 24 horas

O número de acidentes de trânsito registrados no primeiro semestre dos últimos três anos vem apresentando uma queda que já alcança 10%, segundo registros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Até o mês de junho deste ano foram contabilizados 577 acidentes em Sergipe. Este número é menor do que o mesmo período de 2017, quando se contabilizou 641. Essa redução foi ainda mais expressiva se comparada ao ano de 2016, que encerrou o primeiro semestre com 704 ocorrências.

De acordo com as fontes de registro da autarquia – Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) –, os acidentes são de tipos variados, destacando a colisão traseira e o abalroamento (choque violento de um veículo contra outro) transversal, que são os mais frequentes. Outro dado que chama a atenção é o número de ocorrências registradas no período noturno, entre as 19 e 24 horas, que chega a 25% dos registros de acidentes ocorridos no primeiro semestre de 2018.

Segundo a coordenadora de Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), Gláukia Suiane, a estatística referente à queda de acidentes de trânsito pode divergir um pouco da realidade. “Há ocorrências que são registradas apenas em delegacias, não sendo atendidas pelo BPRv e pela CPTran. Assim, não chegam ao nosso banco de dados. Entretanto, levando em conta os números que temos, percebemos uma redução significativa”, aponta Gláukia Suiane.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯