07 Fevereiro 2014 - 23:21

Projetos do Executivo tiveram 100% de aprovação em 2013

O balanço realizado na última semana, pela secretaria da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), detectou que todos os Projetos de Lei encaminhados à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pelo Poder Executivo no ano de 2013, foram aprovados. No total 103 proposições foram enviadas, sendo 71 Projetos e 32 Vetos, todos com o intuito de dar celeridade a gestão municipal.

Entre os PL's enviados está o de Nº 254/2013, que estima a receita e fixa as despesas do município de Aracaju para este ano, cujo valor é de R$ 1. 602. 801.399, 00.; o PL Nº 263/2013 concedendo remissão dos débitos tributários do IPTU; O PL nº 217, que autorizou a criação de cargos de provimento efetivo de Analista Ambiental e de Técnico Ambiental, o qual 64 servidores já tomaram posse.

Ainda há os PL's que disporão sobre a organização do quadro administrativo, da ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida e do programa ‘Pró-Mulher, Pró-Família: Mais Saúde, Mais Vida', que tem como principal finalidade reforçar a atenção à saúde da mulher e da família tem, também, como foco a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Para o secretário Juvêncio Oliveira este resultado é a mostra da seriedade e do compromisso da gestão municipal não apenas com os parlamentares, mas principalmente com a população. "Nossa função além de aproximar os Poderes, Executivo e Legislativo, é trazer à CMA Projetos que provoquem o desenvolvimento da capital e auxiliem na melhoria da qualidade de vida da população. Esses números mostram também, que a nossa Secretaria cumpriu com o propósito e com a confiança que o prefeito João Alves Filho depositou em mim ao criar a Seapri" disse.

Fim do Recesso

As sessões legislativas na Câmara Municipal de Aracaju terão início no dia 18 (terça-feira). Segundo Juvêncio os trabalhos desenvolvidos entre os Poderes não pararam mesmo durante o recesso. "Estamos em contato direto e a todo o tempo com os parlamentares, independente de recesso, nosso foco é proporcionar melhorias e garantir o progresso da nossa cidade. Não tenho dúvidas de que esse será um ano de muito mais trabalho" finalizou o secretário.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯