07 Julho 2012 - 17:05

Corregedoria da PC propõe ato normativo para padronizar ações em Delegacias

SSP-SE
Corregedora da PC/SE Delegada Teonice Alexandre

A Corregedoria da Polícia Civil propôs a criação do ato normativo 001/2012, com o objetivo de gerar no ambiente das Delegacias padronizações fundamentais para a melhoria do trabalho nas unidades e a conseqüente agilidade no atendimento ao público. Por isso a corregedora da Instituição, a delegada Teonice Alexandre, vem repassando para os servidores da Instituição, através de palestras explanativas na Acadepol, orientações sobre como será a aplicação deste ato normativo.

“Nós propomos esse ato que visa padronizar as condutas rotineiras nas delegacias, ou seja, as questões das escriturações de livros, a custódia de presos, arquivos, transferência de presos, e outras atribuições do dia-a-dia. A ideia é fazer com que a polícia tenha um procedimento uniforme,” ressaltou a corregedora.

Ainda segundo a corregedora, essas palestras, a principio, são direcionadas para os delegados e o processo de implantação desse ato será feito em duas etapas. “Teremos a fase de explanação para os delegados, que são os gestores das delegacias, e posteriormente para todo o complexo da Polícia Civil, agentes e escrivães”, explicou Teonice.

A Corregedoria atuará em duas fases: a primeira de divulgação e capacitação e, em um segundo momento, a corregedoria atuará na correção, fiscalizando o cumprimento do que foi normatizado.

por SSP-SE

Comentários comentar agora ❯