10 Janeiro 2013 - 16:03

Seis campanhas mobilizam doadores de sangue

Ascom/SES
Seis campanhas mobilizam doadores de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), através do Serviço de Captação de Doadores, está com uma agenda de seis campanhas de doação de sangue para o mês de janeiro. As ações precisam do apoio de mais instituições parceiras para reforçar o estoque de sangue durante os dias que antecedem o Pré-Caju e o Carnaval.

A programação de janeiro terá início na quinta-feira, dia l0, com a campanha de doação de sangue do grupo Farmacêuticos da Alegria. Em seguida, ocorrem em dias alternados, as campanhas da Igreja Batista, Projovem Urbano, Associação de Doadores de Própria, da Casa Civil e Federação Sergipana de Futsal (FSFS).

"Estamos próximos de duas festividades que reúnem aglomerados de pessoas e com um aumento do fluxo de veículos nas rodovias estaduais e federais. Infelizmente os acidentes nesses períodos aumentam, por isso a necessidade da adesão de mais doadores ao serviço", destaca a assessora técnica da Captação, Fátima Basto.

Ela informa ainda que a coleta de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas junto ao Serviço Social do Hemose, através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

Quem pode doar sangue:

Candidatos com boa saúde, idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional - carteira de identidade, de trabalho, de motorista, entre outras. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯

  • boca do povo ENQUANTO O HEMOSE FAZ CAMPANHAS PRA A POPULAÇÃO DOAREM SANGUE O MINISTERIO PÚBLICO E A POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE PROIBE OS POLICIAIS A NÃO FAZER ESSE TIPO DE GESTO HUMANITÁRIO, QUE É SALVAR VIDAS,SÓ PRA QUE OS POLICIAIS POSSAM TRABALHA NO PRÉ-CAJU, FESTA PARTICULAR, ISSO É UMA VERGONHA PRA SERGIPE