10 Dezembro 2013 - 15:07

Acusado de latrocínio e tentativa de homicídio contra PM é preso em Propriá

Assessoria
Jânio da Silva estava vivendo na condição de foragido da Justiça

Policiais lotados no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Sergipe conseguiram prenderam no final da tarde dessa segunda-feira, 09, em Propriá, um homem identificado como Jânio da Silva Gomes, 28 anos, acusado latrocínio, tentativa de homicídio e roubo, crimes praticados em vários municípios sergipanos.

De acordo com as informações policiais, Jânio da Silva é também acusado de ter tentado matar um policial que trabalha na Casa Militar do Governo de Sergipe. O policial Ailton de Oliveira Cavalcanti acabou atingido na cabeça e nas pernas após ser reconhecido quando entrava para fazer compras em uma mercearia localiza no Centro de Aracaju.

De acordo com o delegado Joel Ferreira, o crime ocorreu no dia 4 de dezembro deste ano quando o policial, que mora na localidade e estava de folga, foi fazer compras. “Ele reconheceu o policial e o obrigou a entregar a arma de fogo. Após o PM jogar a pistola no chão, testemunhas relatam que Jânio teria dito “agora você me paga” dando a entender que havia uma animosidade entre ambos” disse.

Houve luta corporal e na confusão Jânio conseguiu efetuar três disparos contra a vítima. Ailton foi socorrido e desde então se encontra em coma induzido no Hospital de Urgência de Sergipe. O delegado ressaltou que Jânio já fugiu duas vezes da custódia do Estado. “Sua primeira fuga ocorreu em maio deste ano do Presídio Estadual de Areia Branca após a Justiça conceder um indulto do dia das mães. Em seguida, no mês de outubro, ele foi preso no Eduardo Gomes e de lá conseguiu fugir há dois meses, mesmo estando algemado”, finalizou Joel.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯