10 Dezembro 2013 - 09:45

Hemose: grupos de Lagarto e São Cristóvão realizam doação de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu na manhã do último dia 07 a campanha de doação de sangue dos grupos ‘Amigos do Alto da Boa Vista’, de Lagarto, e ‘Amigos Pesquisando (GAP)’, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de São Cristovão. A mobilização solidária reuniu 50 participantes entre doadores e candidatos à doação.

De acordo com a gerente da Captação e Acolhimento do Hemose, a assistente social Teresa Leite Lisboa, as iniciativas estimulam o gesto solidário da doação de sangue entre a população. “As campanhas são ações sociais importantes que dependem do desejo de cada um em ajudar o próximo”, destacou.

Os doadores Cleber Luz de Almeida, 28, e Fabiana Reis Santos, 26, fazem questão de acompanhar as campanhas programadas pelo GAP. Este ano, o grupo contabilizou três iniciativas. “Jesus Cristo morreu na cruz e deu o sangue para nos salvar. Foi um exemplo de amor. A doação de sangue tem esse simbolismo, de amor ao próximo”, avaliou Cleber. “Minha mãe já precisou de uma transfusão de sangue. Minha doação é uma forma de fazer o bem e salvar vidas”, ressaltou Fabiana.

Já o grupo Amigos do Alto da Boa Vista também concluiu a terceira campanha de doação deste ano. Esta edição contou com a presença das novatas Valéria Santos Santana, 21, Ana Paula Figueiredo dos Santos, 26, Elilaine Oliveira dos Santos, 27.

“Meus amigos me convidaram e tinha muita curiosidade em saber como funciona o serviço. O mais importante de tudo isso é o sentimento de saber que minha doação vai ajudar uma família ou mesmo uma criança que está precisando. Isso eleva a nossa auto estima”, declarou.

Outro exemplo de solidariedade foi a doadora Vera Lúcia de Jesus Santos. Ela contou que participou da primeira campanha dos amigos do Alto da Boa Vista e, sempre que pode, colabora. “Convidei meu esposo, meu irmão e um amigo para ajudar na doação de sangue. Ajudar é fundamental para a vida. Ninguém sabe o dia de amanhã”, analisou.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯