14 Fevereiro 2019 - 15:55

Comunidade escolar do 24 de Outubro coloca em prática segunda etapa do “Colorindo Escola”

Alunos, professores, servidores e pais de alunos se mobilizaram em um mutirão para pintar os muros da Escola Estadual 24 de Outubro, em Aracaju. A ação é a segunda etapa do projeto “Colorindo a Escola”, e foi uma maneira encontrada pela comunidade escolar para melhorar visualmente o prédio da escola. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura ofereceu aos estudantes e pais as tintas para que a pintura fosse feita.

Ao todo, participaram 30 alunos, além de pais, professores e servidores da unidade de ensino. Na primeira etapa, realizada em janeiro, foi feita a pintura na fachada da escola. Agora, nesse período de férias, o mutirão teve como objetivo pintar as demais áreas do prédio.

De acordo com o presidente do grêmio, Júlio César Santos, a nova repaginação de cores trouxe alegria e trará benefícios aos estudantes, quando retornarem às salas de aula. “Quando a escola fica mais atraente, melhora o desempenho dos alunos nos estudos e, até mesmo, no comportamento. Essa atividade só vem a somar, pois com ela os estudantes aprendem a cuidar do patrimônio público”, disse.

Ele destacou ainda que houve bastante engajamento de todos os alunos que participaram a ação, com o objetivo de dar uma cara nova ao prédio onde funciona a escola.

A diretora da Escola Estadual 24 de Outubro, Ivone de Moraes, deu apoio ao projeto e elogiou o resultado. “A pintura na estrutura física da unidade foi de fundamental importância, uma vez que os alunos foram os protagonistas da ideia. Com isso, as cores deram vida e, acima disso, uma cara nova à escola. Os nossos alunos ficaram bastante entusiasmados com o projeto”, afirmou ela, que também auxiliou adquirindo os materiais junto à Seduc.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯