17 Outubro 2012 - 14:27

Mata do Junco sedia aula de curso de pós-graduação

O Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco sediará aulas de campo do Curso de Taxonomia de Angiospermas, promovido pelo Departamento de Botânica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O curso será realizado no período de 17 a 21 de outubro, com aulas teóricas e práticas.

Na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h, haverá trilha pela Mata do Junco com a participação de alunos de pós graduação da UFS e do curso de Biologia Vegetal da UFPE, totalizando 30 alunos

Nas atividades de campo a flora do RVS Mata do Junco (grupo das angiospermas) será objeto de estudos de taxonomia sob a orientação dos professores: Dr. Marcus Alves (UFPE), Dra. Maria Regina Barbosa e Dra. Maria Fátima Agra (UFPB) e o Dr. Wayt Thomas (UFPE), que é pesquisador do Jardim Botânico de Nova York.

Segundo a superintendente de Biodiversidade e Florestas da Semarh, Valdineide Santana, nas atividades de campo espécies da Mata Atlântica do RVS Mata do Junco serão identificadas e incorporadas ao acervo do Herbário da Universidade Federal de Sergipe, sendo, portanto, uma oportunidade de ampliação dos conhecimentos sobre a flora do Refúgio de Vida Silvestre.

O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, comemora o fato da Semarh abrigar o curso prático no RVS Mata do Junco e estar presente com a participação de técnicos que atuam em UCs da Mata Atlântica.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯