18 Dezembro 2012 - 09:01

Fundação Renascer receberá prêmio 'Melhor dos Melhores 2012'

Edinah Mary
Presidente da instituição, Antonia Menezes

A Fundação Renascer recebe nesta terça-feira, 18, o prêmio 'Melhor dos Melhores 2012', que será concedido devido aos trabalhos dedicados às crianças e adolescentes ao longo dos anos e por valorizar os servidores que desenvolvem esse trabalho. A iniciativa, organizada pela União das Forças Jovens de Sergipe (UFJS), vai acontecer no auditório do Sebrae, às 16h.

Para Antonia Menezes, presidente da instituição, o certificado é o reconhecimento dos esforços empreendidos. “Recebemos esse prêmio com muita humildade. Nós integramos a rede socioassistencial e, coletivamente, estamos contribuindo para um mundo melhor”, comentou. Ela ainda dedicou o prêmio aos parceiros e funcionários da Fundação que acreditam e se dedicam à proposta de trabalho da entidade.

Ao longo dos últimos anos diversos benefícios de caráter estrutural e humano foram concedidos aos servidores da casa através da oferta de condições dignas de trabalho tanto para o corpo técnico das unidades quanto para os agentes de medidas socioeducativas, que receberam fardamentos, todos os equipamentos de segurança individual, cursos de qualificação e melhorias como a implantação do cartão alimentação.

Avanços nas unidades

Para ofertar melhores condições de trabalho, no decorrer dos últimos dois anos todos os alojamentos foram reformados, inclusive com a colocação de ar-condicionado em todas as unidades de medidas socioeducativa como, por exemplo, o Case.

“Ainda este ano iremos entregar a Unidade Feminina [Unifem] totalmente reformada e ampliada. Além disso, está prevista para 2013 a construção da nova unidade do Centro de Atendimento ao Menor [Cenam]. Isso já está incluso nosso orçamento”, afirmou Antônia, acrescentando que, tanto nas unidades reformadas como nas demais, os materiais permanentes e equipamentos foram substituídos, como birô, computadores, armários, entre outros.

Além das Unidades Socioeducativas, duas das Unidades Protetivas o Centro de Estudos e Observações (CEO) e Izabel Abreu foram totalmente reformadas e ampliadas. “Ainda para este ano, o Centro Educacional de Menores Eronildes Carvalho (Cemec) será entregue totalmente reformado e ampliado. Duas quadras de esporte, a do Cenam e a da sede da Renascer também passaram por melhorias”, revelou a presidente da Fundação Renascer.

Avanços no atendimento

Como parte do atendimento ofertado pela Fundação Renascer a crianças e adolescentes, a instituição disponibiliza ainda, em parceria com o Senac, cursos profissionalizantes nas unidades socioeducativas e protetivas que administra.

Outro ponto de destaque foram os mais de 2.400 atendimentos entre médicos, odontológicos, de enfermagem e outros, pela Unidade de Saúde das Medidas Socioeducativas. “Temos realizado um trabalho constante dentro das unidades, buscando a evolução do atendimento prestado”, declarou Antônia.

Regimento Interno

Em cumprimento ao que determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), após discussão com a equipe técnica das unidades e demais profissionais envolvidos, foi elaborado o Regimento Interno de cada unidade da Fundação Renascer.

Todos os regimentos foram encaminhados ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). Além disso, foi pactuada, após debate nas unidades, a construção de um novo Plano de Atendimento Individual (PIA).

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯