19 Outubro 2013 - 09:00

Hemocentro: grupo ‘Aquidabã Sangue Bom’ colabora com a doação

Divulgação
O doador, Flávio Dias Santiago

Mais de 20 moradores da cidade de Aquidabã, distante 94 km de Aracaju, que fazem parte do projeto ‘Aquidabã Sangue Bom', contribuíram com o serviço de doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação de responsabilidade social realizada nesta sexta-feira, 18, vai colaborar com o estoque da unidade para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar.

A gerente de Captação de Doadores do Hemocentro, a assistente social Teresa Leite Lisboa, elogia a iniciativa da realização do projeto iniciado ano passado e que, a cada dois meses, mobiliza grupos de moradores do município que comparecem ao Hemose para doar sangue.

"Agradecemos ao grupo pela atitude de colaborar com a vida e incentivar outros cidadãos ao ato solidário. Hoje, ninguém trabalha sozinho. Esperamos que a iniciativa estimule outras instituições e entidades", observou.

Depois de algumas tentativas, a estudante Maria Acácia da Silva Rocha conseguiu concretizar o desejo de doar sangue e ajudar a salvar vidas. "Pela agitação do dia a dia, não paramos para pensar que existem pessoas precisando de uma bolsa de sangue. Não pensei duas vezes e vim contribuir", comentou.

Danilo Menezes, 24 anos, contou que doou sangue pela primeira vez no ano passado por causa do curso de técnico de enfermagem. "Hoje, retornei porque meus amigos me convidaram para doar com a turma de Aquidabã. A doação é muito simples", disse.

Já Flávio Dias Santiago, está na quinta doação. "Comecei a contribuir com a doação de sangue a partir da iniciativa da campanha Aquidabã Sangue Bom. Ajudar o próximo é o sentimento que me move até o Hemose sempre que o grupo se organiza", garante.

Agendamento

Para agendar campanhas de doação de sangue e contribuir com o estoque, basta entrar em contato com o Serviço de Captação de Doadores, através dos telefones (79) 3225-8000 e 3259-3174. A coleta de sangue do Hemose funciona diariamente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17 horas, e aos sábados e feriados de 8horas às 12 horas.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯