20 Fevereiro 2014 - 17:54

Cuidadores da Usip participam de atividade motivacional

A valorização do servidor faz parte das mudanças que estão acontecendo na Fundação Renascer. Como “ninguém é de ferro”, a Unidade de Internação Provisória (Usip), está investindo no processo de relaxamento dos cuidadores que trabalham no local.

Na manhã desta quinta-feira, 20, foi realizado um trabalho de relaxamento com o objetivo de aliviar a tensão e o estresse do dia-a-dia. Estiveram a frente das atividades a professora de Educação Física, Roberta Verônica dos Santos e a psicóloga, Itana Kaléia.

“Nós preparamos atividades voltadas para o relaxamento, com ginástica laboral, e atividades voltadas para a descontração e busca da calma. Sabemos que o cotidiano dos cuidadores das unidades pode ser tenso e, nesse sentido, voltamos nossa atenção para as atividades em grupo”, explica a psicóloga.

Para a diretora-presidente da Fundação Renascer, Marta Leão, essa nova fase da instituição é de grande importância porque os trabalhos acontecem de forma humana e voltada para a ressocialização dos jovens que ali se encontram em conflito com a lei. Ela deixa claro que a Fundação estará sempre motivada a valorizar os funcionários e os internos.

“Nosso papel é promover a recuperação dos jovens pelos quais somos responsáveis e ainda fazer com que os servidores se sintam valorizados. Isso propicia um bom ambiente de convivência para todos, o que torna o ambiente positivo”, observa a diretora.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯