20 Fevereiro 2014 - 15:34

Polícia flagra extração de minério no interior de Sergipe

Assessoria
O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia Federal de Sergipe

A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, flagrou na quarta-feira, 19, um crime ambiental que estava ocorrendo no povoado Conselho, município de São Domingos. A ação aconteceu por volta das 16h30, quando uma guarnição composta pelo sargento Oliveira, cabo França, cabo Givonaldo e soldado Glaucus foi acionada com a informação de que havia caçambas promovendo desmatamento na região.

Os policiais seguiram ao local indicado e flagraram dois homens com um caminhão tipo basculante carregado com arenito. Durante a abordagem, os militares descobriram que os infratores estavam extraindo ‘arenoso’, tipo de rocha granulada bastante utilizada na construção civil.

Os infratores, moradores de Lagarto, afirmaram que retiram o material como forma de sobrevivência e revendem às casas de material de construção nas cidades de Lagarto e Itabaiana. Os cidadãos não estavam com licença ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), nem autorização do Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM).

O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia Federal de Sergipe, já que além de crime ambiental a extração de minério é considerado crime de usurpação de bem da União.

por SSP-SE

Comentários comentar agora ❯