20 Outubro 2014 - 17:56

Secult realiza projeto para promover a leitura em Braille

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizará nesta terça-feira, 21, o primeiro encontro do projeto “Ciranda Braillendo”. A iniciativa faz parte de uma parceria com Secretaria de Estado da Educação (Seed) e tem como objetivo principal fortalecer o aprendizado da leitura e escrita no Código Braille.

Através do projeto, professores com conhecimento do sistema Braille promoverão dinâmicas de leitura junto a pessoas com deficiência visual e profissionais da área conhecedores do sistema de escrita e leitura tátil. Os encontros serão realizados uma vez ao mês, das 14h às 17h, no setor Braille da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

No primeiro encontro, os participantes serão apresentados ao projeto e participarão de uma visita orientada ao Setor Braille da Biblioteca Epifânio Dória. O texto “Ajude ao cego se locomover” de autoria do cordelista Zezé de Boquim será o primeiro texto apreciado pelo projeto.

Através da promoção da leitura do código Braille, o projeto também pretende aprimorar o atendimento aos alunos que possuem deficiência visual e promover o acesso ao acervo em Braille existente na Biblioteca Pública Epifânio Dória.

O projeto acontece até abril de 2015. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas através do telefone (79) 3179 1907.
 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯