21 Agosto 2012 - 13:03

Parque dos Cajueiros proporciona lazer e prática de esportes aos aracajuanos

Divulgação
Parque dos Cajueiros Governador Valadares

O Parque Governador Antônio Carlos Valadares, mais conhecido como Parque dos Cajueiros, foi construído em 1990, mas devido à falta de conservação foi desativado e permaneceu assim cerca de 10 anos após sua inauguração. Em abril desse ano, o Governo de Sergipe entregou aos aracajuanos um novo parque. O espaço, situado à beira do rio Poxim, foi reformado e reestruturado para se tornar uma das mais belas áreas de lazer e práticas de esportes de todo o Brasil, sendo mais um atrativo para as famílias que desejam se divertir e curtir a natureza.

Com uma área superior a 65 mil metros quadrados, o Parque foi projetado com cautela nos serviços de edificação e revitalização para agradar. A nova e moderna estrutura, além de ser um cartão postal que incentiva o turismo, certifica o compromisso do Estado em manter Aracaju como modelo de qualidade de vida. “Venho quase todos os dias e adorei a nova estrutura. Hoje isso aqui está muito melhor”, enfatizou a aposentada, Lúcia Maria.

Reforma

O investimento que chegou aos R$ 8,6 milhões é fortemente percebido nas quadras de esportes, parques infantis, aparelhos de ginástica e em toda a área que possui mais de 80% de inovação, unindo novos equipamentos e espaços que exaltam a beleza da natureza.

Sob um dos aparelhos que compõem a academia ao ar livre, a dona de casa Jane Jesus demonstra entusiasmo se referindo à nova estrutura. “O parque ficou ótimo! Esses aparelhos no espaço público incentivam as pessoas a praticarem atividade física e, com certeza, está influenciando no estilo de vida de muita gente. No meu caso, ajudou bastante, pois venho todos os dias”, disse Jane, acrescentando que se fosse dez anos mais nova iria estudar Educação Física, já que existe espaço público adequado.

Diversão para todas as idades

Nos parques infantis, onde as crianças agora podem desfrutar de um ambiente amplo de lazer com gangorras, balanços, labirintos e brinquedos dos mais variados, as pequenas Gisela e Luiza Barreto esbanjam alegria e confirmam a aceitação da obra.

“Eu gostei do parque, ele ficou muito divertido. O brinquedo que eu mais gosto é o que parece uma ponte”, contou Gisela. Já Luiza confessou que é uma frequentadora assídua do parque. "Venho toda semana brincar aqui, na companhia de minha avó"

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯

  • Piaçabuçu Esse PARQUE fez parte da minha infância e adolescência. Fui várias vezes. Lá é bom de mais!!! Parabéns pela reforma. Agora voltarei mais vezes...