22 Fevereiro 2014 - 09:00

Pop rock, MPB e samba marcam a primeira noite do Projeto Verão

Ao som do pop rock da banda sergipana Mal Nenhum foi aberta a temporada de shows do Projeto Verão 2014, festa realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju). Na primeira noite, também passaram pelos palcos da festa, Rafael Oliveira, Kannibal, Alapada, todos de Sergipe, e a banda baiana Batifun.

Um sonho que se realiza. Assim define o vocalista Gustavo Matos, da banda Mal Nenhum. "Sempre quisemos cantar o Projeto Verão e este ano, isso se tornou realidade. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns pela política de valorização dos artistas locais", destacou, enfatizando que o Projeto Verão é um evento que abre portas.

Em ritmo de samba, MPB e pop, Rafael Oliveira agitou os presentes na Passarela do Caranguejo. "Agradeço o convite para participar do Projeto Verão, que é uma vitrine para expor o nosso trabalho", disse o cantor que é carioca de nascença e aracajuano de coração. Durante a apresentação de Rafael, vieram prestigiar a festa o Rei Momo e a Rainha do Carnaval deste ano.

O público também caiu no samba com a banda Batifun, que cantou hits do verão e relembrou antigos sucessos, fez a festa e agradou a todos presentes. "Poder participar de uma festa como o Projeto Verão é uma satisfação muito grande pra gente. Aracaju nos recebe muito bem, e só temos a agradecer a organização do evento", declarou Marcelo Timbó, baixista.

A mistura de ritmos agradou que veio à Passarela do Caranguejo para assistir os shows do Projeto Verão 2014. "Som animado, uma festa tranqüila. É tudo que precisamos nessa cidade que é tão linda. Estão de parabéns os organizadores do evento. Somos do Rio Grande do Sul e por lá não acontece festivais assim", enfatizou Luciana Martins.

O rock também marcou presença no primeiro dia de festa, que até domingo terá mais 12 atrações, com o som da banda Kannibal e Alapada. Com formação atual de seis integrantes, a Kannibal conta com repertório variado de artistas internacionais, e levou ao público presente canções de AC/DC, Linkin Park, The Beatles, entre outros bem conhecidos da galera que curte o som do rock. A noite foi encerrada ao som do pop rock da banda Alapada.

Para o organizador de eventos Leo Viana, fazer o projeto este ano foi mais um grande desafio para a equipe da SEC/Funcaju. "Tivemos cortes e grandes dificuldades para promover esse evento, mas graças ao trabalho de uma equipe esforçada, conseguimos realizar a primeira noite de festa com segurança e grande público", ressaltou.

Realizar o Projeto Verão com a maioria das atrações formada por artistas sergipanos, valorizando o que Aracaju e Sergipe tem, é motivo de felicidade. "Esta noite foi só o começo. Teremos um final de semana recheado de boa música, gente bonita e muita animação, provando que nós também temos ótimos artistas, excelentes músicos", declarou o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho).

A abertura do Projeto Verão foi prestigiada pelo prefeito João Alves Filho, pelo vice José Carlos Machado e o deputado federal Mendonça Prado.

Confira a programação de sábado e domingo, lembrando que os shows no sábado começam às 21h e no domingo às 17h, na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia:

22/02

Sambacana (SE)

Kararoots (SE)

McFly (SE)

Onze:20 (SP)

Tihuana (SP)

The Baggios (SE)

23/02

Farofa Sergipana (SE)

Taxmen (SE)

Cartel de Bali (SE)

Patusco (PE)

Maria Fumaça (SE)

Naurêa (SE)

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯