23 Julho 2019 - 20:41

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em ruas do bairro Soledade

Nesta terça-feira, 23, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) reuniu cerca de 70 trabalhadores em mais um mutirão de limpeza, desta vez atendendo ao bairro Soledade, na zona Norte da capital. A mobilização contempla atividades de capinação, roçagem mecanizada e varrição em todos as ruas da localidade. Somado a isto, a atenção dos agentes também está voltada às ações de combate ao Aedes aegypti, com o trabalho de recolhimento de materiais favoráveis a proliferação do mosquito, a exemplo de garrafas e pneus.

“O objetivo principal é fazer com que as nossas ações diárias de limpeza urbana, feitas em diversos pontos da cidade, sirvam também como um intensificador no combate a dengue, zika e chikungunya. Por esta razão, as nossas equipes estão devidamente orientadas e atentas para a eliminação de qualquer tipo de objeto descartado nas vias públicas e que possam acumular água parada”, explica o Diretor de Operações da Emsurb, Bruno Morais.

Durante a manhã, agentes se concentraram na avenida Benjamin Constant e iniciaram o trabalho com a retirada do mato e dos resíduos acumulados em calçadas e meios-fios. Paralelamente, outros trabalhadores atuavam na avenida Carlos Magno, assim como nas ruas ao entorno.

Reconhecimento

Moradora há mais 40 anos do loteamento Rosa do Sol, Cícera Gomes da Silva elogiou a atuação da Prefeitura no bairro. “Eu vejo como um trabalho importantíssimo, não apenas porque mantém nosso bairro limpo como também deixe a gente mais protegido da dengue e de outras doenças. O que falta, infelizmente, é a consciência dos moradores”, pondera a aposentada.

A comerciante Francicleide Faro diz que é constante o trabalho dos agentes na região. “O prefeito está de parabéns porque a comunidade do bairro Soledade está sendo muito bem assistida”, destacou a proprietária de uma papelaria. Um de seus clientes, Iranir dos Santos, concordou. “Eles estiveram aqui recentemente e antes do mato crescer já retornaram, isso é um alívio e garantia de que a Prefeitura está olhando por nós também”, disse o mecânico, morador há 10 anos da região.

“Não só o mato e o lixo das ruas são limpos com frequência, como a coleta de lixo está certinha também, isso é excelente para todos aqui”, foram as palavras da comerciante Jéssica Santos Lima. 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯