25 Fevereiro 2014 - 16:45

Governo reforça atendimento do Samu com as motolâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192 Sergipe) amanheceu com reforços. A partir dessa segunda-feira, 24, o Samu volta a contar com a atuação das motolâncias, veículos sob duas rodas que prestam atendimento de primeiros socorros à população.

De acordo com a superintendente do serviço, Luciana Prudente, quatro unidades já estão a postos do chamado da Central de Regulação para o atendimento. "Os condutores dessas motolâncias já estão prontos. Eles já receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que consiste na cotoveleira, luvas, capacetes, óculos, mochila e tornozeleira", confirma.

A motolância possui os equipamentos necessários para estabilizar e fazer qualquer tipo de atendimento à vítima sob regulação médica. Diferentemente das ambulâncias, esse é um veículo que não realiza a remoção do paciente. Por ser um veículo menor, consegue chegar até a ocorrência em menos tempo e antecipar o procedimento de estabilização. Com isso, no momento em que as unidades de suporte básico ou avançado chegam ao local, o paciente está pronto para ser removido.

"Quando a ambulância leva o paciente, a motolância já está pronta para atender a outro chamado. Essas unidades reforçam o compromisso de agilidade na assistência pré-hospitalar", reforça Luciana Prudente.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯