25 Março 2024 - 21:31

Programa Prato do Povo atende mais um município na primeira fase

Na última sexta-feira, 22, o Governo de Sergipe deu continuidade à implementação do programa Prato do Povo em mais um município, Pinhão, no agreste do estado. Com esta, 19 cidades já receberam o programa, que deve alcançar 21 municípios nesta primeira fase. Assim, o programa Prato do Povo segue garantindo segurança alimentar e nutricional para a população sergipana.

A condução da política é feita pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). Com a iniciativa, cerca de 4,2 mil refeições diárias, prontas e balanceadas, são oferecidas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretária da Seasic, Érica Mitidieri, ressalta o impacto do programa nos municípios. “Mais um município foi contemplado, aqui em Pinhão. Estamos muito felizes em acompanhar mais uma execução do Prato do Povo. Estamos na reta final, logo estaremos em Pedra Mole e Malhada dos Bois para atender também a esses municípios”, afirma.

Com esta, restam apenas duas cidades para receberem o programa, Pedra Mole e Malhada dos Bois, que também serão contempladas nessa primeira fase. A seleção se baseia em um recorte populacional de 10 mil habitantes, com os maiores percentuais de pobreza registrados no Cadastro Único.

O lavrador Manoel Teodoro considera que o programa Prato do Povo será muito bom para a população de Pinhão. “Eu achei maravilhosa essa iniciativa, pelo menos para o pessoal de baixa renda que já recebe o auxílio e não se preocupa com o almoço. Achei ótimo!”, manifesta.

O também beneficiado José Nascimento mostra sua felicidade sobre o programa ter chegado ao município. “Vai ser bom porque a maioria daqui precisa e merece receber a quentinha. O programa foi bem-sucedido, um projeto bom que fizeram e trouxeram para Pinhão, tem muita gente que às vezes não tem o que comer meio-dia, aí é bom, já mata a fome”, destaca.

O nutricionista responsável pelo programa em Pinhão, Joan Brandão, comentou como funciona a entrega de alimentos do Prato do Povo. “O Prato do Povo funciona todos os dias de segunda a sexta-feira, onde entregamos 200 refeições diariamente. Às 7h30 a gente abre e faz o cadastro do pessoal. Esse cadastro é feito até as refeições serem entregues. A entrega das refeições começa às 11 horas e, geralmente, a gente vai de 11h até 13h fazendo essas entregas”, conta.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯