26 Novembro 2012 - 16:00

PC conclui que jovem preso em Porto Real do Colégio participou de homicídios em Aracaju

SSP-SE
Pedro Vigner, Júlio César e Marcos Túlio foram os responsáveis pelos crimes

A Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito que investigava a caso dos homicídios que vitimaram Claudaci Olivera e seu irmão Milton César Oliveira, crimes registrados nos dias 03 e 04 de novembro em Aracaju. Na manhã desta segunda-feira, 26, três envolvidos no caso foram apresentados à imprensa.

De acordo com as informações policiais, Pedro Vigner dos Santos, 27, Júlio César do Nascimento, 25, e o reeducando Marcos Túlio, 21, foram os responsáveis pelos crimes. Milton César foi assassinado nas dependências do Cemitério São João Batista, no momento em que participava do funeral de sua irmã Claudaci, executada na noite do dia 03, na porta de sua residência, em Aracaju.

Segundo a delegada Tereza Simony, uma quarta pessoa, um travesti conhecido como "Talita", também participou da trama dando suporte para os suspeitos executarem as vítimas. “Talita era a pessoa responsável pela contratação do táxi que levou os suspeitos aos locais de execução das vítimas, permanecendo dentro do veículo", explicou Simony.

Crimes estão relacionados com o tráfico de drogas

Arquivo - aquiacontece.com.br

Ainda de acordo com Simony, os crimes teriam acontecidos em virtude de um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. “Júlio César e seus comparsas teriam assassinado Claudaci após uma discussão. Depois do assassinato de Claudaci, seu irmão Milton César passou a ameaçar familiares dos suspeitos do homicídio o que resultou também na sua morte”, disse.

Os disparos teriam sido efetuados por Júlio César, com a participação de Marcos Túlio e do travesti "Talita". Os suspeitos teriam alugado um táxi para auxiliar na execução do crime. Após o assassinato de Claudaci, no dia seguinte, 4 de novembro, Júlio César, Pedro Vigner, Marcos Túlio e "Talita" fretaram mais uma vez um táxi e seguiram para o Cemitério São João Batista, onde estava sendo sepultado o corpo de Claudaci, e lá assassinaram Milton César.

Marcos Túlio foi preso na cidade alagoana de Porto Real de Colégio na última sexta-feira, 23. Com ele, os policiais encontraram um revolver calibre 38 e cinquenta bobinhas de maconha pronta para venda, além de R$ 58 reais. O jovem é considerado um elemento de alta periculosidade, já tendo sido, inclusive, preso durante a ‘Operação Carga Pesada’, que coibiu o roubo de cargas na BR 101. Túlio também é apontado como o autor de outros homicídios e crimes de furto.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Oliveira Será que esse tal de túlio é da família de "Zé Alagoano"? Se for...