26 Novembro 2021 - 09:05

Gestores de Aracaju discutem pautas de interesse do Município na Reunião da FNP

Marcelle Cristinne/PMA
81ª Reunião Geral da FNP

Os secretários municipais da Prefeitura de Aracaju estão participando da 81ª Reunião Geral da FNP, acompanhando os debates e discussões das pautas, as quais poderão ser revertidas em novos projetos e propostas para a gestão da capital.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, considera que o evento traz muitas oportunidades, pois reúne gestores de municípios de todo o país, fomentando uma extensa discussão sobre vários assuntos de interesse público.

“Com relação à Saúde, por exemplo, foi discutida a atuação do Conectar, consórcio intermunicipal ao qual Aracaju faz parte, que será responsável pela licitação de medicamentos e insumos, que proporcionará uma economia para os municípios em torno de 40%. Então a Reunião Geral da FNP é um importante espaço para trocar experiências e firmar parcerias, trazendo para Aracaju experiências exitosas, aperfeiçoando nossa prestação de serviços”, considera Waneska.

Para Luciano Correia, presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o evento da FNP é extremamente importante para trazer ao debate temas cruciais para a administração e para a vida dos municípios.

“Para o setor da cultura, a reunião vem na hora certa, porque ainda nesta madrugada foi aprovada a Lei Paulo Gustavo, está em discussão a Lei Aldir Blanc II, além de pautas como a retomada do Ministério da Cultura. Esse encontro da FNP sistematiza as discussões, sendo um importante braço de apoio que ajuda muito na sanção das leis de fomento, no incentivo à cultura, e nas demais áreas da administração pública dos municípios”, ressalta Luciano.

81ª Reunião Geral
O primeiro dia da 81ª Reunião da Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta-feira, 25, no Vidam Hotel, foi marcado por discussões sobre financiamento da saúde pública, consórcios intermunicipais, implantação de tecnologias inteligentes, e outros temas de relevância nacional, apresentando novas práticas e iniciativas de sucessos para gestores das cidades que participam do evento, que encerra nesta sexta-feira, 26.

O prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, ressalta que nos dois dias da reunião Aracaju está sendo palco de discussões relevantes e fundamentais para os brasileiros, como Projetos de Emendas à Constituição (PECs), Projetos de Leis (PLs), além de pautas municipais que serão apresentadas ao Congresso e ao Governo Federal.

“Os dois dias de reunião serão marcados por importantes debates, que ajudarão os gestores dos municípios a dar passos no sentido de buscar as soluções para os problemas mais urgentes da população”, destaca Edvaldo.

Entre os temas mais relevantes que serão debatidos, Edvaldo pontua o financiamento do transporte público, reforma tributária e reajustes salariais, bem como a aplicação dos recursos na Saúde e na Educação.

“A Reunião Geral da FNP é o maior e mais atualizado painel de discussões sobre a realidade brasileira direcionado aos municípios de médio e grande porte. Além das pautas setoriais, elaboraremos os debates com os pré-candidatos presidenciáveis para o pleito de 2022”, detalha o presidente da FNP. 

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯